Prefeito reforça parceria com a Diocese e destaca participação da juventude

O prefeito Paulo Duarte prega, cada vez mais, o envolvimento da população jovem na construção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento de Corumbá. Ele reforçou isto no final da tarde de terça-feira, 15, quando recebeu um grupo de jovens em seu gabinete, ligados ao Setor de Juventude da Diocese de Santa Cruz de Corumbá que, na próxima sexta-feira, 18, vai comandar a Encenação da Paixão de Cristo, a partir das 20 horas, na Praça da Independência.

 

O grupo estava acompanhado do padre Rosalino de Jesus Santos, assessor do Setor de Juventude, um dos idealizadores da peça teatral que será encenada na sexta. “Viemos agradecer ao prefeito, o apoio que nos tem dado para a realização da Encenação da Paixão de Cristo. Esta será a segunda apresentação e a parceria com Prefeitura está sendo muito importante para o sucesso da peça”, explicou o padre.

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, reforçou a parceria com a Diocese de Corumbá para a realização da segunda edição do projeto. O apoio está sendo por intermédio da Gerência de Políticas para a Juventude da Casa da Cidadania, cuja equipe participou do encontro com o prefeito, que foi viabilizado pelo subsecretário de Assistência, Nilo Corrêa.

 

Paulo afirmou que a Prefeitura está, cada vez mais, estreitando as relações com a Diocese de Corumbá, e que não poderia ficar alheia a uma realização como a Encenação de Cristo. Ele já até orientou sua equipe a iniciar um trabalho visando a inclusão do projeto no Calendário Oficial de Eventos de Corumbá.

 

A encenação contará com a participação de cerca de 100 pessoas, entre crianças, adolescentes e jovens das paróquias de Corumbá e Ladário, fato que mereceu elogios do prefeito Paulo Duarte. Para ele, isto mostra que a população jovem está, cada vez mais, participativa. “A juventude está se envolvendo, participando da vida da cidade”, observou.

 

“Independente da religião ou crença pessoal de cada um, pra mim foi uma satisfação receber o padre Rosalino e os jovens que organizam este projeto, bem como o ‘Aleluia Fest’, evento também da juventude católica que vai agitar Corumbá e o Morro São Felipe na madrugada de sábado para domingo. Independente de religião, sempre darei apoio a todas as iniciativas como estas que trazem ensinamentos de amor e de vida à juventude corumbaense”, concluiu.