Juventude na Praça chega à zona rural e vai atender comunidade de Albuquerque

Sucesso na área urbana, o programa Juventude na Praça vai agora para a zona rural. Por uma orientação do prefeito Paulo Duarte, a nona edição vai atender a comunidade do Distrito de Albuquerque e o evento está marcado para o dia 26 de abril, a partir das 15 horas.

 

O programa é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, sob coordenação da Gerência de Políticas para a Juventude da Casa da Cidadania, com participação das demais pastas do Poder Executivo.

 

Além das atrações para a comunidade local, a Casa da Cidadania está preparando uma intensa programação para os dias que antecedem o evento, entre os dias 22 e 26 de abril. “Estaremos em Albuquerque com uma série de oficinas durante estes dias, com participação das gerências de Políticas para a Mulher, de Promoção da Igualdade Racial, do Trabalho, Procon e Economia Solidária. Será uma ação diversificada que culminará com o Juventude na Praça”, explicou o subsecretário Nilo Corrêa.

 

Segundo ele, no dia do programa, a Prefeitura vai desenvolver atividades culturais, de esporte e lazer, oficinas de educação na áreas da saúde e educação, shows musicais, além das culturas urbanas do grafite, do skate e bboys. “Será a primeira de uma série de ações que vamos levar para as comunidades da zona rural”, confirmou o subsecretário.

 

Uma outra novidade é que, também na semana do evento, a Gerência de Juventude realizará uma censo com a juventude do Distrito de Albuquerque. “Este levantamento será importante para saber o que os jovens querem, o que pensam, o que fazem, etc. As informações nortearão as políticas públicas para a juventude local”, observou o gerente Victor Raphael.