Jogos Escolares Corumbaenses serão abertos nesta terça no ginásio do SESI

A trigésima terceira edição dos Jogos Escolares Corumbaenses será aberta nesta terça-feira, 29, em solenidade programada para as 18 horas, no ginásio de esportes do Serviço Social da Indústria (SESI). Este ano, a competição conta com a participação de 1,6 mil alunos com idade entre 12 e 14 anos, de 30 escolas da rede regular de ensino, sendo sete da rede particular, nove da rede estadual e 14 da rede municipal.

 

Os jogos são promovidos pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá. Estão sendo disputados em dez modalidades esportivas: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, xadrez e a atração do ano, vôlei de praia.

 

A solenidade de abertura terá como atração o grupo Ginasloucos Basquete Show, de Dourados, que mostrará ao público, enterradas de basquetebol de uma forma atraente e extrovertida, com jogadas individuais, duplas, trios e coletivas, com evoluções e grau de dificuldade em cada jogada, combinando muita adrenalina, música, humor, animação e a participação do público.

 

Os jogos têm por finalidade aumentar a participação de atividades esportivas em todas as instituições de ensino da cidade, além de promover uma ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte. A competição serve também como seletiva para a etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude.