Jogos Escolares Corumbaenses serão abertos dia 29 com 1,6 mil participantes

Os XXXII Jogos Escolares Corumbaenses – JEC’s 2014 serão abertos no dia 29 de abril, às 18 horas, no ginásio de esportes do SESI, e não mais no dia 24, próxima quinta-feira, como estava programado anteriormente. Este ano, a competição contará com a participação de 1,6 mil alunos de 30 escolas da rede regular de ensino, sendo sete da rede particular, nove da rede estadual e 14 da rede municipal.

 

Os JEC’s são promovidos pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá. Contará com dez modalidades esportivas: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, xadrez e a atração do ano, vôlei de praia.

 

A solenidade de abertura terá como atração o grupo Ginasloucos Basquete Show, de Dourados, que mostrará ao público, enterradas de basquetebol de uma forma atraente e extrovertida, com jogadas individuais, duplas, trios e coletivas, com evoluções e grau de dificuldade em cada jogada, combinando muita adrenalina, música, humor, animação e a participação do público.

 

A confirmação do Ginasloucos foi feita na manhã dessa terça-feira, 22, pelo diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto que anunciou ainda o início dos jogos para o dia 25, sexta-feira. “A abertura será dia 29, mas já na sexta, teremos o início das com petições com o futsal no Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer Nação Guató”, anunciou.

 

Já as modalidades individuais serão iniciadas no dia 26, sábado. Natação será no Corumbaense; xadrez e tênis de mesa no SESI, e judô na Escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues.