Fundação de Cultura faz inscrições para Oficina Poética/Literária

A Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura de Corumbá, promoverá entre os dias 10 e 12 de abril, a Oficina Poética/Literária com o tema “Confraternidade e Inclusão Social na criação poética de raiz urbana”.

 

Com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e do SESC Corumbá – Centro Cultural, a Oficina trará à cidade pantaneira o poeta gaúcho Joaquim Moncks, coordenador Nacional da Casa do Poeta Brasileiro – POEBRAS Nacional.

 

Os encontros somarão 15 horas, divididas das 14 às 19h, no dias 10 e 11, na sede do SESC Corumbá, e das 08h às 13h, no Jardim da Independência, no sábado, dia 12.

 

O principal objetivo da Oficina é ampliar o conhecimento dos participantes sobre a poética como expressão estética. O ministrante aproveitará, sempre que possível as criações dos próprios participantes, para apresentar algumas técnicas de confecção de poemas.

 

A Oficina tem limite de vagas, ao todo, serão disponibilizadas vinte, para o público interessado e que tenha como pré-requisito formação mínima no Ensino Fundamental.

 

As inscrições podem ser feitas mediante o preenchimento de uma ficha disponibilizada ao final deste texto. Depois de preenchida, a ficha deve ser encaminhada para o e-mail: jgrozisca@yahoo.com.br até o dia 09 de abril.

 

Joaquim Moncks tem nove livros publicados, ressaltando “Confessionário – Diálogos entre Prosa e Poesia”, cartas e mensagens, análises literárias e prosa poética, de 2008, e “Bula de remédio”, poemas, de 2011. Ele é membro da Academia Sul Brasileira de Letras, da Academia Literária Gaúcha, da Casa do Poeta Rio-Grandense e da Estância da Poesia Crioula. Instituidor e presidente-fundador da Academia Brigadiana de História, Artes, Ciências e Letras – ABRHACEL, em processo de instalação. Em 2003, assumiu a Coordenação Executiva da Casa do Poeta Brasileiro – POEBRAS NACIONAL, confederação líder do associativismo literário, hoje com 77 sedes municipais em 20 Estados da Federação. Desde 2007 exerce a direção cultural nacional da Academia Maçônica Internacional de Letras – AMIL.