Feira do Produtor e Liquida Corumbá movimentam o centro neste sábado

O centro da cidade vai estar movimentado neste sábado, 12, com a Feira do Produtor e o Liquida Corumbá, eventos que devem atrair as atenções dos consumidores corumbaenses desde as primeiras horas da manhã. A Feira é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Produção Rural, e o Liquida Corumbá é uma parceria entre a Associação Comercial e Empresarial e Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Indústria e Comércio.

 

A Feira do Produtor acontece na Praça da Independência a partir das 08 horas e é um incentivo à agricultura familiar, valorizando o pequeno produtor dos assentamentos rurais do Município. Durante toda a manhã, a população corumbaense poderá adquirir uma série de produtos oriundos das pequenas propriedades rurais da região, como verdura, legumes, frutas, galinha e ovo caipira, queijos, rapadura, mel, além de outros tipos de doces.

 

A feira é uma oportunidade para o pequeno produtor aumentar sua renda familiar, e também para a população que poderá levar para casas os mais diferentes gêneros alimentícios a preços acessíveis.

 

Liquidação

 

O outro programa de sábado é o Liquida Corumbá, que acontece na área central no período das 08 às 17 horas. Cerca de 40 lojas confirmaram participação. A ideia é movimentar o comércio local, liquidando os estoques, abrindo espaços para novas coleções.

 

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio Pedro Paulo Marinho, a Prefeitura está adotando uma estratégia para garantir a segurança das pessoas na região central, entre elas, o fechamento das ruas centrais.

 

Durante todo o dia, o trecho da Rua Frei Mariano, entre 13 de Junho e Delamare, e das ruas Delamare e 13 de Junho, entre a 15 de Novembro e Antônio Maria Coelho, serão interditados. “Somente pedestres vão poder transitar livremente, como forma de garantir a segurança daquelas pessoas que vão poder comprar produtos mais em conta”, disse Pedro Paulo.