Em posse de delegados, prefeito reforça parceria com a Polícia Civil

O prefeito Paulo Duarte reafirmou no final da manhã dessa terça-feira, 08, a parceria com os setores que integram as forças de segurança pública na região pantaneira, especialmente com os quadros da Polícia Civil. Foi durante a posse dos novos delegados, cuja solenidade aconteceu na sede Delegacia Regional de Corumbá.

 

A solenidade cotou também com as presenças do delegado geral da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, Jorge Razanauska Neto; do Diretor do Departamento de Polícia do Interior, Ivan Barreira, e do Delegado Regional da Polícia Civil de Corumbá, Evandro Luiz Banheti Corredato, além de outras autoridades civis e militares.

 

O prefeito lembrou que o fato da posse ter ocorrido no interior da Delegacia Regional, já mostra a importância que o Estado está dando para a segurança no município. “Sei que Corumbá tem suas fraquezas, mas sei também da competência da Polícia Civil que tem trabalhado, muitas vezes, sem condições. Por isso, mais uma vez, coloco a Prefeitura como uma grande parceira e vamos ajudar no que for preciso para melhorar o trabalho que estes policiais realizam brilhantemente”, ressaltou.

 

O diretor do Departamento de Polícia do Interior, Ivan Barreira, destacou o fato inédito na cidade, de uma mulher assumir o 1° Distrito. “Foi por conhecer a competência da delegada Joilce que entregamos esse cargo a ela. Sabemos que não é tarefa fácil. Por isso peço paciência e calma aos colegas do 1° Distrito Policial”,disse. “Mas também sabemos que ela vai desempenhar um belíssimo papel assim como vinha fazendo da Delegacia da Mulher”, completou Barreira.

 

A delegada Joilce Silveira Ramos, antiga titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) assume o 1º Distrito Policial. “O trabalho que eu vou desempenhar não será o mesmo, até porque na DAM, eu tinha em média mil atendimentos. No Distrito, em média, são 10 mil ocorrências com crimes de grande repercussão. Mas, pretendo manter a mesma linha de trabalho”, disse a nova titular do Distrito Policial.

 

Joilce lembrou que um dos trabalhos é fortalecer a parceria com a Prefeitura Municipal, em relação principalmente à Lei Seca. “Já conversei com o prefeito Paulo Duarte e ele nos dará todo o suporte para que possamos implementar da melhor maneira a Lei Seca aqui no município”.

 

Tomaram posse também a delegada Paula Ribeiro dos Santos Orue, que assumiu a Delegacia de Atendimento a Mulher; Ana Paula Trindade Ferreira, Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (DAIJI); Pablo Gabriel Farias da Silva e Sam Ricardo Aranha Suzumura serão os delegados adjuntos do 1° Distrito Policial. Já na Delegacia de Ladário, tomou posse Fernando Araújo da Cruz Júnior.