Corumbá quer vacinar mais de 24,5 mil pessoas contra a gripe influenza

Coordenada pelo Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe H1N1 começa no próximo dia 22 de abril. Em Corumbá, a meta da Secretaria Municipal é imunizar mais de 24,5 mil pessoas. Para atingir este objetivo, nove unidades de saúde vão disponibilizar a vacina no período de 22 de abril a 09 de maio. Já no dia de combate à doença, 26 de abril, 16 unidades vão funcionar. Em todo o País, a meta é vacinar mais de 31 milhões de pessoas.

 

Na região, a maior quantidade de doses deve ser destinada às pessoas com mais de 60 anos, totalizando 9.729 vacinas. O segundo maior grupo é de crianças, onde a expectativa da Prefeitura é imunizar 8.276 com idades entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias de vida, sendo 2.994 para a faixa etária de seis meses a menos de dois anos, e 5.282 de dois a quatro anos, 11 meses e 29 dias.

 

Já gestantes, a meta prevista é de 1.497; puérperas (até 45 dias após o parto), 246; indígenas, 158, e comorbidade (portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais), 1.525. Além desses grupos, serão atendidos também os funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade.

 

Durante a Campanha Nacional, a Prefeitura de Corumbá vai disponibilizar nove postos para atender o público alvo. Já no dia de mobilização nacional, a vacina poderá ser encontrada em 16 unidades de saúde. “Nestes locais, teremos equipes treinadas para participar da campanha, atendendo a população da melhor maneira possível”, explicou o chefe do setor de imunização do Município, enfermeiro Wangley Campos.

 

Antes e depois do Dia D, a população poderá encontrar a vacina nas unidades de saúde da família do Dom Bosco, localizada na Alameda das Laranjeiras, 170, Bairro Dom Bosco; Vitória Régia, na Alameda Antônia s/n, Cristo Redentor; Kadwéus, na Rua Cyríaco de Toledo s/n, Kadwéus; São Bartolomeu, na Rua Pernambuco s/n, João de Deus; Centro Saúde da Ladeira, na Ladeira Cunha e Cruz s/n, Centro; Fernando Moutinho, na Rua Rio Grande do Sul, s/n, no Cristo Redentor; Breno de Medeiros, na Rua Cyríaco de Toledo s/n, Bairro Popular Nova; no Ênio Cunha, na Alameda Tamengo, s/n, Cervejaria, e Popular Velha, na Rua Theodomiro Serra s/n – Bairro Popular Velha.

 

No Dia D, além dessas, vão funcionar também o Luiz Fragelli, localizado na Rua Eugênio Cunha s/n, Bairro Universitário; Gastão de Oliveira, na Rua Nossa Senhora da Conceição, s/n, Bairro Maria Leite; Pedro Paulo de Medeiros, na Rua Dom Aquino, 547, centro da cidade; Beira Rio, na Rua Delamare, 384, Bairro Beira Rio; Humberto Pereira, na Rua Luiz Feitosa Rodrigues, 2.081, Bairro Nossa Senhora de Fátima; Aeroporto, na Rua Alan Kardec, lote 09, Bairro Aeroporto, e Paulo Mayssato, na Rua Cyríaco de Toledo s/n, Bairro Nova Corumbá.