Concurso público: 116 aprovados tomam posse na Prefeitura de Corumbá

Mais 116 aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos realizado pela Prefeitura de Corumbá em 2011 tomaram posse nesta segunda-feira, 28 de abril, no Paço Municipal. São oito servidores com nível fundamental, 22 com ensino médio e 86 de curso superior reforçando o quadro efetivo do Executivo corumbaense.

 

Os novos servidores foram recepcionados pelo chefe de gabinete do prefeito Paulo Duarte, João Bosco da Silva e Souza, e o secretário municipal de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula. “Vocês, servidores, estão assumindo com mais propriedade o trabalho em função da nossa população”, observou Bosco.

 

Luiz Henrique, por sua vez, destacou a importância do funcionalismo público para o desenvolvimento da cidade e parabenizou os candidatos aprovados em todas as etapas no processo seletivo. “Ser aprovado em concurso público foi um grande mérito conquistado por cada um vocês”, afirmou.

 

O secretário de Gestão Pública ainda adiantou aos servidores que, seguindo determinação do prefeito Paulo Duarte, uma comissão está sendo montada para atualizar o Estatuto do Servidor e o Plano de Cargos e Carreiros do Funcionalismo. Os convocados também passarão por uma capacitação oferecida pela Escola de Governo (Egov).

 

Foram empossados os aprovados para cargos de Gestor de Atividades Organizacionais (Analista Contábil, Administração, Analista de Tecnologia de Informação, Ciências Econômicas, Comunicação Social ou Jornalismo, Direito, Pedagogia e Publicidade ou Marketing); Gestor de Obras e Projetos (Analista de Projeto de Engenharia – Arquitetura); Auditor de Fiscal da Receita Municipal (Auditor Fiscal de Tributos Municipais); Gestor de Atividades Institucionais (Analista de Relações Institucionais – Educação Física);

 

Gestor de Projetos de Desenvolvimento: Gestor Ambiental (Agronomia, Biologia, Direito, Engenheiro Ambiental); Gestor de Relações Institucionais (Gestor de Atividades Culturais – Letras,Gestor de Atividades Educacionais – Pedagogia, Profissional de Educação Física, Gestor de Ações Sociais – Pedagogia,Serviço Social, Psicologia); Técnico de Apoio Operacional (Fiscal dos Direitos do Consumidor); Técnico de Apoio Operacional I (Agente Fiscal de Transporte, Instrutor de Formação profissional – Artesanato); Técnico de Apoio Operacional II (Desenhista Projetista);

 

Técnico de Atividades Institucionais I (Assistente de Apoio Educacional); Técnico de Atividades Organizacionais I; Técnico de Atividades Organizacionais II (Fotógrafo); Técnico de Relações Institucionais I; Auxiliar de Serviços Operacionais I; e Agente de Serviços Operacionais I (Pedreiro e Motorista de Veículo Leve);

 

Profissionais de Serviço de Saúde (Enfermeiro, Cirurgião Dentista, Clínico Geral, Nutricionista, Psicólogo, Psicopedagogo, Terapeuta Ocupacional); Gestor de Serviços de Saúde (Administração); e Agente de Atividades de Saúde III (Auxiliar de Farmácia).

 

Mais convocados

 

Na última sexta-feira, 25, foram convocados outros 26 aprovados do Concurso Público de Provas e Títulos para os cargos de nível fundamental na Secretaria Municipal de Educação. A lista completa dos convocados está na edição suplementar do DIOCORUMBÁ.

 

De acordo com a Portaria “P” número 247, são 10 agentes de serviços institucionais I (auxiliar de merenda), oito agentes de serviços institucionais II (agente de apoio escolar – monitor de ônibus), cinco agentes de serviços operacionais II (motorista de veículo pesado) e três agentes de serviços institucionais II (agente de merendeira). As datas e os locais dos exames médicos, da entrega de documentos e da posse serão divulgados em breve pela Secretaria Municipal de Gestão Pública.