Comissão define detalhes para a Conferência de Proteção e Defesa Civil

Uma reunião na manhã dessa terça-feira, 08, definiu os últimos detalhes para a realização da 2ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil, que acontece em Corumbá na próxima quinta-feira, 10 de abril, no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gomez. O evento será aberto às 08 horas, se estendendo até às 17h30, e será preparatório para a etapa estadual. A realização é da Prefeitura Municipal.

 

A reunião na manhã de hoje foi convocada pela Coordenadoria Municipal de Segurança Pública e contou com as presenças dos integrantes da comissão organizadora, constituída por meio da Portaria nº 001/CMSP/2014, de 01 de abril de 2014, composta por representantes do Poder Público e Agentes de Defesa Civil, da Sociedade Civil, dos Conselhos Profissionais e de Políticas Públicas e da Comunidade Científica.

 

Esta comissão será responsável pela coordenação, supervisão e promoção da Conferência, bem como elaboração do Regimento Interno; aprovação do Regulamento da 2ª CMPDC; dar publicidade ao relatório final; elaboração do relatório final da Conferência, entre outras.

 

Integrantes

 

Pelo Poder Público Municipal integram a Comissão Organizadora o secretário Luiz Mário Preza Romão (titular) e Bruno de Macedo Barbato (suplente), pela Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos; Isaque do Nascimento (titular) e Josiney Severino dos Santos (suplente), pela Defesa Civil; Madson Ramão (titular) e Fábio Provenzano Giovanni (suplente), pela Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico; Renata Miceno Papa (Titular) E Vanessa Hamad Borges Witak (Suplente), PELA Secretaria de Assistência Social e Cidadania; Marileize da Silva Brasil (titular) e Laura Eliza Bulhões de Souza Rocha (suplente), pela Fundação de Meio Ambiente; Marcelo Rodrigues Gonçalves (titular) e Cleber Renato Martins de Figueiredo (suplente), pela Guarda Municipal.

 

Os representantes do Poder Público Estadual são o Tenente Coronel José Eduardo Cabral (titular) e Major Fábio Santos Coelho Catarineli (suplente), pelo Corpo de Bombeiros Militar; Silvia Teresa Mercado Cedron (titular) e André Vilela Pereira (suplente), pelo Iphan, representam o Poder Público Federal.

 

Já os representantes da Sociedade Civil são Divino Lourenço da Silva (titular) e Reinaldo Duarte (suplente), da Associação de Moradores da Cervejaria, e Wanderley Silva Pereira (titular) e Joilson Rondon (suplente), do Borrowiski. A Comunidade Científica está representada pelas pesquisadoras Balbina Maria Araujo Soriano (titular) e Débora Karla Marques (suplente), da Embrapa Pantanal, e pelas professoras Beatriz Lima de Paula (titular) e Maria Angélica Ferreira da Silva (suplengte), pela UFMS – Campus Pantanal.

 

Pelo Conselho Profissional os representantes são os engenheiros Gerson da Costa Melo (titular) e Sicard Maciel de Barros (suplente), pelo CREA. O Conselho de Políticas Pública conta com Leda Maria Assad Arguello de Oliveira (titular) e Suzana da Silva Baruki Correa (suplente), do Conselho Municipal de Assistência Social.

 

Já o segmento Organização não Governamental é representado por Sandra Angélica Maciel Alves (titular) e Viviane Fonseca Moreira (suplente), do Instituto Homem Pantaneiro, e Adjama Samaniego (titular) e Jorge Rodrigues da Silva (suplente), da Associação Quilombola Ribeirinha ‘Família Osório’.