CMADIJ ganha novo espaço para o aprendizado dos alunos

O Centro Multiprofissional de apoio ao Desenvolvimento Infanto Juvenil (CMADIJ) ganhou novas salas para proporcionar aos alunos da instituição, o desenvolvimento de  habilidades cognitivas, facilitando a construção do conhecimento. Localizado na escola  CAIC Padre Ernesto Sassida, a inauguração aconteceu na tarde desta sexta-feira, 25, reunindo educadores da Reme.

 

 

A psicóloga e psicopedagoga Sabah Robban, gestora do Centro, explicou como serão desenvolvidos os trabalhos no novo espaço. “Vamos trabalhar com grupos diferenciados em forma de oficinas, realizada uma vez por semana, com seis alunos por sessão. Sabah ainda contou que as crianças portadoras de deficiência, receberão atendimento clínico exclusivo para eles”, completou a psicopedagoga, acrescentando que os atendimentos terão início no mês de maio.

 

 

Presente ao evento de inauguração, a secretaria de Educação, Roseane Limoeiro, acredita que as novas salas fortalecem o aprendizado pedagógico proporcionado aos alunos com deficiência. “Nosso objetivo é qualificar o aprendizado desses nossos estudantes, pois tudo aqui dentro foi detalhadamente pensado para proporcionar motivação pra eles”, destacou.