Climatização garante maior conforto às crianças do Inocência Cambará

O prefeito Paulo Duarte fez no final da tarde dessa terça-feira, 01, a entrega do sistema de climatização de seis salas de aulas e mais um refeitório do Centro de Educação Infantil Inocência Cambará, beneficiando 150 crianças de 0 a 5 anos. Esta é a décima primeira unidade da Rede Municipal de Ensino (Reme), atendida pelo programa “Bons Ventos”.

 

O prefeito reforçou a sua proposta para o setor educacional. No evento ele falou aos pais, professores, corpo administrativo e funcionários da instituição, sobre a importância de se evidenciar as coisas boas que Corumbá tem vivido. “Nós temos que nos orgulharmos das conquistas. Claro que aqui, como em qualquer outra cidade, existem problemas. Mas ainda assim temos motivos para comemorar, pois nosso Município, até o segundo semestre desse ano, vai ser uma das poucas cidades do Brasil, onde escola pública possui todas as suas salas de aulas com ar condicionado”, observou.

 

O Chefe do Executivo corumbaense ainda citou que a climatização de todas as escolas da Rede não leva apenas conforto, mas sim, atende uma necessidade.  “Corumbá, com um clima de verão quase o ano inteiro, dá para imaginar a dificuldade que os professores e alunos passavam em salas de aulas com tantas crianças juntas”, lembrou o prefeito, reforçando que a o projeto “Bons Ventos” é uma conquista. “Mães, podem ter certeza que isso é o respeito que a gente demonstra pela educação, e, acima de tudo, pelos seus filhos”, finalizou prefeito Paulo Duarte.

 

A diretora da instituição Judite Rodrigues Alves dos Santos, agradeceu pelo projeto “Bons Ventos” ter alcançado sua escola. “É com muita alegria que agradeço ao prefeito Paulo Duarte por mais esse benefício para a nossa escola, algo que vai trazer mais conforto e dignidade aos nossos alunos e professores”, declarou.

 

Celebrando mais essa conquista da Reme, a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, agradeceu aos pais pela credibilidade depositada na Prefeitura de Corumbá. “Tenham a certeza que existe um governo olhando por cada um cada um de vocês”, disse a responsável pela pasta. “Aproveito também essa ocasião, para agradecer a Deus todos os dias pela oportunidade de contribuir com a infância dessas crianças”, completou.

 

Durante a solenidade de entrega das salas climatizadas, os alunos do pré I fizeram uma bela  apresentação de “A elegância das garças”, do musical Crianceiras.