Climatização chega à Escola Fernando de Barros e ao CEI Maria Candelária

Mais duas unidades de ensino da rede pública de Corumbá ganharam conforto para o aprendizado dos alunos. Com 1.200 estudantes, a escola Municipal Fernando de Barros e o Centro de Educação Infantil Maria Candelária Pereira Leite, receberam do prefeito Paulo Duarte a climatização de 23 salas de aulas.

 

“Na maioria das escolas do Brasil só imagina ter ar condicionado nas unidades particulares, onde os pais precisam pagar para as crianças estudarem. Aqui, na Fernando de Barros, como em qualquer outra escola municipal, ou Centro de Educação Infantil, ninguém paga nada para estudar”, comentou o prefeito. “E muitas até possuem mais conforto que algumas da rede privada”, completou Paulo Duarte.

 

Ao destacar que o projeto Bons Ventos trará novos ares e condições dignas de ensino e de trabalho, atendendo não só alunos, mas também professores, diretores e gestores da Reme, o Chefe do Executivo corumbaense reforçou a importância da educação em sua gestão. “Hoje, com um ano e três meses como prefeito de Corumbá, nós estamos entregando à escola Fernando de barros e o CEI Maria Candelária, ar condicionado em todas as salas de aula, além de reforma em toda unidade de ensino, por meio de parcerias”, destacou.

 

Ainda durante a solenidade de entrega da climatização, o prefeito anunciou a reforma do Centro de Educação Infantil Maria Candelária Pereira Leite. “Quero dizer que vamos começar, ainda neste primeiro semestre, a pintura e a reforma do forro e telhado da unidade”, declarou Paulo Duarte, reforçando a importância das pessoas enfatizarem tudo que tem acontecido de bom na cidade de Corumbá.

 

Celebrando mais essa conquista da Reme, a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, falou do prazer e a alegria em trabalhar para que Corumbá seja um lugar melhor, começando pela educação. “Celebro essa conquista junto com a comunidade, pois além da reforma que eles tinham pedido, receberam também a climatização”, observou Roseane, destacando o prazer de ver “os alunos estudando com mais gosto, qualidade e conforto”.

 

A diretora da escola, Roseli Nery de Andrade Bento, destacou o projeto “Bons Ventos” como algo que trará novos ares e condições dignas de ensino e de trabalho para a comunidade escolar. “Além de um sonho realizado, é a certeza de que esse investimento traz dignidade e contribui para o nosso sucesso”, definiu Roseli.

 

Durante a solenidade de entrega das salas climatizadas, os alunos da turma de Aceleração, fizeram uma apresentação musical de tema, Bailado para a Lua.

 

Participaram da solenidade de entrega das salas climatizadas, a vice prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Márcia Rolon; a secretária de Saúde, Dinaci Ranzi; a secretária de Assistência e Cidadania, Andrea Ulle; secretario de Indústria e Comércio, Pedro Paulo Marinho de Barros; secretário de Produção Rural, Pedro Lacerda, além de outros assessores.