Cidade de Corumbá vai participar da nona edição do Festival Brasil Sabor

Corumbá participa do Festival Brasil Sabor entre os dias 01 e 18 maio. Em sua nona edição, o evento traz para este ano o tema “O Brasil inteiro pedindo mais um”, e a proposta é evidenciar a “comida do lugar” de todas as regiões do país. O programa faz parte de uma parceria entre a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Sebrae e Ministério do Turismo.

 

 

De acordo com a organização do festival, cada restaurante participante prepara um prato a partir da “comida do lugar”, que é um jeito único de se fazer gastronomia valorizando ingredientes encontrados na própria região. “É uma grande ação de promoção e valorização da gastronomia local, contribuindo muito para a o crescimento da cidade”, disse o chefe de cozinha e participante do evento, Antônio Albaneze.

 

 

Com pratos diferenciados e todos sendo comercializados no valor de até R$ 30, concorrem na seletiva regional os restaurantes Alba, Rodeio e Avalon, que levarão em consideração a especialidade da casa, as características e tradições de cada região. Ainda de acordo com a organização, os pratos serão servidos nos próprios estabelecimentos conforme os horários de funcionamento de cada um.

 

 

O evento acontece em todo o Brasil, com participação dos restaurantes que integram a Abrasel. Do Mato Grosso do Sul, além de Corumbá, vão participar também restaurangtes das cidades de Campo Grande e Bonito.