Ao receber novos delegados, prefeito destaca parceria com Polícia Civil

Em companhia do delegado regional da Polícia Civil de Corumbá, Evandro Corredato, os três novos delegados da instituição de segurança pública na cidade pantaneira foram recebidos no gabinete do prefeito Paulo Duarte, na tarde desta terça-feira, 1º de abril.

 

Junto a eles, também esteve a delegada Joilce Silveira Ramos, que respondia pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e participou de várias edições do programa “Povo das Águas”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Corumbá, com o objetivo de levar atendimento médico, odontológico e social para a população ribeirinha. Agora, ela está à frente do 1º Distrito de Polícia Civil de Corumbá e, em sua substituição, assume a delegacia especializada Paula Ribeiro dos Santos Oruê, que atuava como delegada adjunta do também 1° DP de Corumbá.

 

Aprovados no mais recente concurso para o cargo realizado em Mato Grosso do Sul, Pablo Gabriel Farias da Silva e Sam Ricardo Aranha Suzumura irão desenvolver ações no 1º Distrito Policial de Corumbá, enquanto Ana Paula Trindade Ferreira, terá a missão de chefiar a DAIJI (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso).

 

“Estamos felizes porque eles escolheram Corumbá, vieram para ficar, para somar. Todos apesar de jovens, tem muito conhecimento, estão bastante atualizados e estamos contando com isso”, comentou o delegado Evandro ao lembrar que as atividades de segurança em Corumbá contam com o importante apoio da Administração Municipal.

 

“A Prefeitura sempre tem nos fornecido uma parceria muito grande com a qual temos procurado atender à população a fim de entregarmos respostas rápidas para a sociedade nos casos mais relevantes”, disse Corredato.

 

Por sua vez, o prefeito Paulo Duarte pontuou que as questões referentes à segurança pública também permeiam sua administração, apesar da responsabilidade hierárquica dos poderes não atribuir essa função ao Município.

 

“Mesmo a segurança não sendo atribuição do município, como figura pública mais presente na vida dos cidadãos, o prefeito acaba sendo cobrado de forma mais recorrente. A Prefeitura sempre foi e será parceira, dentro de suas competências, para auxiliar na melhor forma da prestação do serviço de segurança para a população”, observou o chefe do Executivo ao destacar o desempenho da Policia Civil no município.

 

“Mesmo com dificuldade, percebemos – e isso falei pessoalmente já ao governador – o bom trabalho que tem desempenhado a Polícia Civil no município de Corumbá”, afirmou.

 

Apesar das substituições, com a chegada dos três novos delegados, Corumbá passa a ter seis profissionais para coordenar as ações da Polícia Civil em nossa região. Antes disso, o município, tinha em seu quadro de delegados, cinco nomes.