Ação na Praça da Independência marca o Dia Mundial da Saúde na segunda

O Dia Mundial da Saúde, comemorado em 07 de abril, será celebrado com uma ação na Praça da Independência, aberto a toda população corumbaense. O evento acontece na segunda-feira, 07, no período das 07h30 às 10h30, e é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde.

 

Durante as atividades, profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e técnicos de enfermagem vão atender a população por meio de serviços como aferição da pressão arterial, glicemia, cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea), alongamento, aula de dança e orientações com relação aos cuidados com a saúde.

 

A ação visa proporcionar à população um dia de reflexão quanto aos cuidados de saúde, bem como mobilizar as unidades de saúde para convocar seus usuários para adoção de hábitos saudáveis e cuidados com a saúde, orientando sobre esta prática e também aumentando o número de participantes nas atividades desenvolvidas nas unidades.

 

O Dia Mundial d Saúde é comemorado em 07 de abril como forma de conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde nas suas vidas e no dia-a-dia, além de descobrirem formas de cuidados.

 

A data foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948, devido a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar a todos sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.