Reunião na 3ª marca início do processo de transição no Centro de Oncologia

Uma reunião na terça-feira, 25, marca o início do processo de transição no Centro de Prevenção e Tratamento em Oncologia Doutor Hugo Costa. O encontro vai reunir as equipes da Santa Casa de Corumbá e da Ceon (Clínica Especializada em Oncologia), responsável pelos serviços na Oncologia, com acompanhamento de assessores do prefeito Paulo Duarte, ligados à Secretaria de Governo e à Procuradoria Geral do Município.

 

A reunião integra um processo de transição do Centro de Oncologia que, a partir da segunda quinzena de abril, passa ser administrado pela Santa Casa que já trabalha no sentido de contratar uma nova equipe, com no mínimo dois oncologistas, para continuar o atendimento aos pacientes em Corumbá.

 

A informação é do secretário de Governo Márcio Cavasana. Ele, na manhã dessa segunda-feira, 24, recebeu um grupo de pacientes do Centro de Oncologia no auditório da Prefeitura, quando informou que o atendimento no local não sofrerá paralisação em virtude da mudança de equipe.

 

“O contrato com a Ceon se encerra em abril e antes disso, estaremos com a nova equipe, já com seus médicos oncologistas contratados e acompanhando o tratamento de cada um dos pacientes. Infelizmente não houve como renovar o contrato com a Ceon e, diante disso, a Santa Casa assume o Centro de Oncologia e terá uma equipe responsável pela administração do local”, explicou Cavasana.

 

O secretário lembrou ainda que o processo será acompanhado por ele próprio e pelo procurador geral do Município, Júlio César Pereira da Silva. “A orientação do prefeito é para acompanharmos esta etapa de transição e o trabalho da nova equipe, quando assumir os serviços na Oncologia. O importante é que o atendimento àquelas pessoas que necessitam de tratamento, não será paralisado”, reforçou.

 

O médico Domingos Albaneze, que está respondendo pela direção da Santa Casa, participou da reunião e deixou claro que a intenção é montar uma grande equipe e ampliar, inclusive, os serviços disponibilizados no local. Ele próprio integra a equipe de transição da Santa Casa.

 

Equipes

 

A equipe de transição dos Serviços de Oncologia foi indicada pelo diretor clínico Marco Antônio Cazzolato é integrada por ele próprio, além da gestora em Serviços de Saúde, Luciana Nery Cândia; pela enfermeira da Unacon, Tatiane de Almeida Silva, e pelo farmacêutico Willian Brum.

 

Já a equipe da Santa Casa é composta pelo médico Domingos Albaneze Neto; pela farmacêutica Conceição Aparecida Lima Silveira; pela assistente social Marianne Assis de Matos, e pela enfermeira Roseni de Farias Alves.