Prêmio Mulher Heloisa Urt será entregue segunda no Centro de Convenções

A solenidade de entrega do Prêmio Mulher Heloisa Urt acontece na segunda-feira, 10, às 19 horas, no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez. O ato integra a programação da Semana da Mulher que será aberta neste sábado, 08, Dia Internacional da Mulher, com a tradicional Blitz das Flores, às 09 horas, na Rua Frei Mariano.

 

O prêmio foi instituído em 2013 pelo prefeito Paulo Duarte após aprovação da lei nº 2327, na Câmara de Vereadores. Será entregue pela primeira vez na Semana da Mulher deste ano que tem como tema “Compromisso com a Autonomia e a dignidade das Mulheres”. É uma homenagem à ativista política e cultural Heloísa Urt e vai homenagear mulheres e homens que contribuíram de forma efetiva para o reconhecimento e valorização das mulheres corumbaenses.

 

Serão premiadas quatro mulheres nas categorias Cultura, Meio Ambiente, Cidadania e Personalidade 2013, e um homem na categoria Sensibilidade de Gênero. As indicações são dos Conselhos de Defesa de Direitos e de Políticas Públicas em funcionamento no Município de Corumbá.

 

Seresta cancelada

 

Por outro lado, a gerente de Políticas para Mulher, Cristiane Sant’Anna de Oliveira, informou no início da manhã dessa sexta-feira, 07, o cancelamento da Seresta da Mulher que aconteceria dia 14, na Praça da Independência. Foi cancelado ainda o V Congresso das Mulheres da Cidade Branca, que está a cargo do Jornal da Mulher, parceiro no evento.