Prefeitura investe na estrutura física para ampliar atendimento na saúde

A Prefeitura está ampliando a estrutura física da rede pública de saúde para prestar um melhor serviço à população. Além de aumentar a equipe que atua na rede, com mais médicos, enfermeiros, agentes comunitários, atendentes, entre outros, está também trabalhando para melhorar as condições de atendimentos com prédios adequados e mais amplos. E estas medidas vão atender 8.475 famílias cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde.

 

Os serviços estão beneficiando moradores cadastrados em regiões cobertas por sete unidades de saúde. Dessas, três novas estão sendo construídas nos bairros Dom Bosco (UBS Dom Bosco), Nossa Senhora de Fátima (UBS Humberto Pereira) e no Universitário (UBS Luiz Fragelli).

 

As unidades do Dom Bosco e do Nossa Senhora de Fátima estão em fase final de conclusão e devem ser entregues nos próximos dias. Já a do Universitário está com sua obra em andamento e a previsão é que esteja concluída até o final desse primeiro semestre.

 

Além da construção destas três unidades de saúde, a Prefeitura está também reformando e ampliando as UBS Beira Rio, no Bairro Beira Rio; Gastão de Oliveira, no Maria Leite; Paulo Mayssato, na Nova Corumbá, e a UBS Rural do Taquaral. Todas estão com suas obras em andamento, o que permitirão ampliar o melhorar ainda mais o atendimento às famílias cadastradas em cada uma delas.

 

Os investimentos na melhoria da estrutura física das sete unidades de saúde são de mais de R$ 1,8 milhão, recursos oriundos do Governo Federal, do Municipal e Estadual por meio do FIS. Para se ter uma ideia, no caso da Unidade do Dom Bosco, os investimentos são todos municipais, R$ 499.237,68.

 

Zona Rural

 

E não é somente na área urbana que a Prefeitura aplica recursos para ampliar o acesso da população aos serviços de saúde. Prova disso é a Unidade Básica Rural Taquaral, no assentamento Taquaral, que está sendo ampliada em reformada. Os serviços vão beneficiar 772 famílias cadastradas e a melhoria na qualidade de atendimento passa também pela ampliação da equipe de Saúde da Família, com a recente nomeação de agentes comunitários aprovados em concurso.