Prefeitura implanta pavimento asfáltico no viaduto da Rua 13 de Junho

O viaduto da Rua 13 de Junho também foi atendido pela Prefeitura de Corumbá por meio do programa de recuperação das vias urbanas, que já atendeu 47 quadras na área central e em bairros da cidade. O serviço foi executado na segunda-feira, 24, melhorando as condições de trafegabilidade no trecho, proporcionando maior fluidez no tráfego em toda a região.

 

Além de permitir a ligação dos bairros existentes na região oeste com o centro da cidade, o viaduto, com uma extensão de 90 metros por 12 de largura, foi implantando para desafogar o tráfego intenso de veículos na Rua Dom Aquino, até em tão, a principal via de acesso à fronteira com a Bolívia.

 

A execução das obras de pavimentação asfáltica nessa segunda-feira, 24, permitiu melhorar as condições de trafegabilidade, já que, antes, em toda a sua extensão, existiam quatro lombadas, que acabam causando problemas, inclusive com retenção de água, em dias de chuva. O material utilizado foi o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), mais resistente e que permite uma vida útil mais longa ao pavimento.

 

O viaduto foi construído na administração do ex-prefeito Ruiter Cunha. No local foram aplicados na época, cerca de R$ 2,9 milhões, recursos viabilizados pelo então deputado estadual, hoje prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, junto ao ministro do Planejamento na época do Governo Lula, Paulo Bernardo (hoje ministro das Comunicações), de quem é amigo particular.

 

“É mais uma etapa do programa lançado no final do ano passado que estamos cumprindo. Já pavimentamos mais de 45 quadras na área central e o viaduto também estava no cronograma”, informou Duarte, lembrando que a Prefeitura já está atendendo também os bairros da cidade e uma das próximas etapas será a implantação de um novo pavimento na Rua Cyríaco de Toledo, da Popular Nova ao Guanã, melhorando as condições de tráfego de uma das principais vias da região sul da cidade.