Prefeitura implanta Gabinete Intersetorial para tratar de políticas da juventude

A Prefeitura deu um importante passo nas ações afirmativas para alavancar a política para a juventude no Município, a partir da formação do Gabinete Intersetorial de Juventude de Corumbá, que conta com participação de representantes de todas as secretarias, fundações e coordenadorias do Poder Executivo.

 

O primeiro encontro aconteceu na semana passada e as ações visam estimular a transversalidade e a otimização no desenvolvimento das Politicas Públicas de Juventude do Município, com a participação efetiva em rede de todas as pastas da Administração.

 

O trabalho está sendo encabeçado pela Gerência de Políticas para Juventude da Casa da Cidadania, vinculada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania. “É importante a preocupação em ganharmos mais esse comprometimento com as Políticas Públicas da Juventude por conta da Administração Municipal. Fora isso, é uma fala constante do Prefeito Paulo Duarte a utilização das parcerias e das ações integradas na Municipalidade” ressaltou o gerente da pasta, Victor Raphael de Almeida.

 

Na primeira reunião, além da apresentação dos representantes de cada secretaria, foram abordadas formas com as quais cada órgão poderá contribuir para as ações de desenvolvimento para juventude corumbaense, elencando desafios, oportunidades e potencialidades de cada pasta.

 

O encontro foi importante também para a criação de um canal de comunicação entre as secretarias para a discussão democrática das ações da juventude, além da discussão de um planejamento comum e da importância dos jovens como atores sociais e protagonistas no processo de construção coletiva da cidade.

 

O próximo passo será a oficialização do Gabinete, bem como a delimitação de suas premissas e diretrizes, que serão discutidas em conversas junto à Secretaria Nacional de Juventude.