Prefeitura atende famílias afetadas pelas fortes chuvas que caem na cidade

As fortes e longas chuvas que caem sobre Corumbá desde a noite da última quinta-feira, 20, fizeram a Prefeitura acionar o sinal de alerta. Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Defesa Civil e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC) estão atentas e trabalham incansavelmente e de forma integrada para atender as vítimas e reparar os estragos ocasionados pelas chuvas. 

 

Até o momento foram registradas 10 ocorrências. Uma delas na rua Gonçalves Dias, entre a Rua Edu Rocha e a Rua Ciríaco de Toledo, bairro Aeroporto, em virtude do alagamento de várias casas. No local foi executada pela Seinfra a drenagem da parte de cima da referida quadra, mediante implantação de tubos de concreto para uma galeria a jusante. 

 

Efetuada também a vistoria da Seinfra em vários locais da cidade, com o uso de bomba para esgotamento da água em alguns locais e abertura de valas para drenagem ou limpeza e desobstrução das caixas e bocas de lobo do sistema de escoamento de água. Vistoria na escadinha da 15 de Novembro, no Porto Geral, onde ocorreu o escorregamento de solo.

 

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania forneceu cesta básica para uma família no bairro da Cervejaria, que teve a casa invadida por lama de um deslizamento, que acarretou a perda de todos os mantimentos. Até que a situação se normalize, a família optou por se abrigar na residência de familiares. 

 

Próximo ao Anel Viário, uma outra família teve a casa inundada e, por esse motivo, foi transferida temporariamente pela SMASC à casa de passagem, onde estará devidamente segura e atendida. 

 

As equipes de socorro e assistência permanecem alertas e de prontidão para qualquer eventualidade. Os telefones de emergência são 199 (Defesa Civil) e 193 (Bombeiros).