Prefeitura atende comunidade do Cristo Redentor com o Juventude na Praça

A comunidade do Bairro Cristo Redentor será atendida no próximo sábado, 29, com o programa Juventude na Praça, edição que abre a temporada de 2014 em Corumbá. O evento está marcado para a Praça Hélio da Silva, inaugurada no ano passado pelo prefeito Paulo Duarte, como parte das comemorações do aniversário da cidade.

 

Esta será a oitava edição do programa. O início das atividades está marcado para as 15 horas d é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, sob coordenação da Gerência de Políticas para a Juventude da Casa da Cidadania, com participação das demais pastas do Poder Executivo.

 

O programa estava programado para o mês de fevereiro, dentro das atividades do pré-carnaval corumbaense. Mas, em virtude das chuvas, foi cancelado e marcado para este final de semana, e a promessa é manter a animação e a formula de sucesso do ano de 2013, quando aconteceram sete edições, com a expressiva média de 1.100 pessoas por evento.

 

“Estamos com saudades de fazer o Juventude na Praça, ver de novo as praças tomadas pela população, e montar um ambiente saudável e harmonioso para as comunidades dos bairros da cidade”, comentou o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Correa.

 

A oitava edição terá uma abordagem mais tradicional das expressões que fizeram sucesso junto à Juventude corumbaense em 2013, com algumas inovações. Na edição da Nova Corumbá, por exemplo, os grafiteiros do Eterno Arte Crew, deram mais cor ao muro da praça local, embelezando ainda mais o espaço. Agora eles prometem fazer arte semelhante, porém usando técnicas de pintura facial nas crianças da região.

 

O Grupo Killa Kings volta a apresentar os eletrizantes passos de break depois das viagens de alguns dos seus integrantes a Dourados e também à cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra, onde participaram de eventos como competidores e como jurados, agregando mais experiência e novidades à essa modalidade de dança para Corumbá.

 

Os grupos de capoeira, em especial o Cordão de Ouro, comemoram a conquista de um espaço próprio para suas atividades e, com isso, estender a cultura da arte marcial misturada com dança e com a cultura afro-brasileira, que tem papel de destaque no circuito artístico-cultural da cidade.

 

Além disso, equipes da Saúde vão montar juma tenda no local, visando ações de prevenções a doenças, como a dengue. Será um trabalho educativo, com distribuição de panfletos, contribuindo assim para conscientizar a população sobre hábitos de vida saudável, bem como de prevenção e os cuidados com a saúde no dia a dia.

 

“A intenção é que o Juventude na Praça seja um espaço multiuso, como as praças podem ser todos os dias. Ela tem o potencial de ser o lugar para que as pessoas se encontrem, se divirtam, se expressem, e, porque não, para aprender, para se conscientizar do seu papel na vida do seu bairro e da sua cidade. Praça é do povo, e o povo tem de cuidar bem dela”, ressaltou o gerente de Políticas para Juventude, Victor Raphael de Almeida.