Prefeitura atende bordadeiras pantaneiras com ações voltadas à saúde

Parceria entre a Prefeitura de Corumbá e o Instituto Acaia Pantanal estão reforçando as execuções de programas em parcerias e no último encontro mensal das Bordadeiras do Pantanal, o Município pode levar até aquela comunidade, duas oficinas focando a Educação Popular em Saúde e Planejamento Familiar.

 

As bordadeiras fazem parte do programa “Educação para o Trabalho” desenvolvido pelo Instituto, e este último encontro foi marcado pelas ações desenvolvidas pela Secretaria da Saúde, que deslocou uma equipe até a região do Jatobazinho, ao Norte de Corumbá, onde aconteceu as oficinas.

 

Na Educação Popular, o foco foi principalmente nos cuidados corporais e primeiros socorros relacionados com animais venenosos e prevenção de dengue e leishmaniose. Já no Planejamento Familiar, o destaque foram os métodos anticoncepcionais que são oferecidos pela rede, além de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) e também a violência doméstica.

 

As ações são coordenadas pela Assessoria Política Municipal da Humanização da Secretaria de Saúde e visam contribuir para a melhoria social e humana de toda a região do Pantanal.