Prefeitura abre inscrições para curso de grafitagem no Centro Dom Bosco

Serão abertas na próxima segunda-feira, 10 de março, as inscrições para o curso de Qualificação Profissional em Grafitagem que a Prefeitura de Corumbá vai disponibilizar no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco. A atividade está sendo coordenada pela Gerência de Trabalho e Qualificação Profissional da Casa da Cidadania, vinculada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania, e integra uma parceria com o Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

 

O curso integra o projeto “Se essa rua fosse minha eu mandava grafitar”, e acontece nos meses de março, abril e maio. As inscrições podem ser feitas na secretaria do C entro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, no período de 10 a 21 de março. Serão disponibilizadas 45 vagas para o período noturno.

 

Para participar do curso o interessado deve ter 18 anos ou mais, apresentar cópia do RG e comprovante de residência. O curso será das 18 às 21 horas, de segunda a quinta-feira, e será ministrado pelo grafiteiro profissional Helker Hernandes. É totalmente gratuito.

 

O gerente de Trabalho e Qualificação Profissional, Dilson Antonio Morais da Fonseca, destaca que o principal objetivo do curso é propiciar a comunidade mais uma oportunidade de qualificação. “Isto fará com que as pessoas, com o curso, possam utilizar esta arte para aumentar a renda familiar, melhorando a qualidade de vida de todos, que é um objetivo do prefeito Paulo Duarte”.

 

O projeto está merecendo atenção especial da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Segundo o subsecretário Nilo Corrêa, o curso representa “uma nova oportunidade para a comunidade, podendo inclusive surgir novos profissionais a partir desse projeto”. Ele destaca também a parceria entre a Prefeitura e a Funarte, o que assegura uma “qualificação de qualidade”, completou.