Prefeito assina ordem de serviço para reforma do Ginásio Poliesportivo

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, assinou nessa quinta-feira, 27 de março, a ordem de serviço para reforma completa do Poliesportivo Lucílio de Medeiros, localizado na rua Porto Carreiro. As obras no complexo esportivo devem começar já na próxima semana. No local serão investidos R$ 1,5 milhão em recursos próprios do Município.

 

“Corumbá é uma cidade que sempre produziu talentos e teve o esporte como uma de suas grandes marcas. Queremos retomar isso, começando pela recuperação desses espaços, como o Ginásio Poliesportivo”, afirmou Paulo Duarte durante o Encontro Anual com Profissionais de Educação Física, promovido pela Fundação de Esportes (Funec) na sede do Sindicato Rural.

 

“Queremos que Corumbá volte a ser referência esportiva para o Mato Grosso do Sul. E para que isso aconteça precisamos ter espaços preparados e bons projetos para utilização dessas áreas”, continuou o prefeito, lembrando que a atividade física também é uma das melhores formas de prevenção e manutenção da saúde.

 

A reforma, explicou o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto, vai compreender toda a estrutura do complexo, incluindo o campo de futebol da Esplanada da Nob, o ginásio, as quadras de futsal, tênis e basquete, pista de caminhada, atletismo, do campo menor de futebol e da pista de skate.

 

“A recuperação da quadra de areia já está em execução, com a parte da iluminação já concluída e na fase de testes. Também já providenciamos a substituição da caixa d’água por uma outra com maior capacidade e mais moderna”, destacou Zequetto. A previsão é de que pelo menos a primeira etapa da reforma seja entregue em setembro, no aniversário de 236 da cidade.

 

“A aliança de trabalho do prefeito Paulo está levando em Corumbá em todos os seguimentos tem rendido frutos importantes. E a Câmara Municipal tem feito seu papel nesse sentido”, comentou o vereador Tadeu Vieira, representante do Legislativo no evento. O secretário municipal de Governo, Márcio Cavasana, e o presidente da Liga de Esportes de Corumbá (LEC), Cecílio Airton da Silva, o popular Bolão, também participaram da assinatura da ordem de serviço da obra.

 

Reforma

 

Serão investidos na reforma do complexo poliesportivo R$ 1.583.789,00 em recursos próprios do Município. A obra prevê implantação de assentos individuais nem todo o ginásio poliesportivo, ampliação da pista de skate e recuperação total da pista de caminhada e de atletismo. Os dois campos de futebol serão restaurados, bem como as quadras externas. O local será todo alambrado e receberá nova iluminação.