No Jardim dos Estados, prefeito entrega climatização do CEI Maria Benvinda

O prefeito Paulo Duarte fez na manhã dessa quarta-feira, 26, a entrega de dez salas de aulas totalmente climatizadas, no Centro de Educação Infantil Maria Benvinda Rabello, beneficiando 180 crianças da instituição. Esta é a décima unidade da Rede Municipal de Ensino (Reme), atendida pelo programa “Bons Ventos”.

 

O Chefe do Executivo corumbaense, que estava acompanhado da primeira dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, aproveitou o encontro e reforçou a sua proposta para o setor educacional. Pediu tranquilidade aos pais “pois nós estamos dando condições dignas para que seus filhos frequentem a nossa Rede de Ensino. Estamos, de verdade, priorizando a nossa educação”.

 

No contato com os país, professores, corpo administrativo e funcionários do Centro de Educação, o prefeito salientou que o sistema de climatização não é o único benefício para a comunidade do Jardim dos Estados e anunciou mais melhorias.

 

“Até o final deste ano, vocês vão poder reparar a grande transformação que este bairro terá, inclusive aqui, nesta Rua José Fragelli ,e em frente a Escola Municipal Ângela Maria Perez. Vamos ainda pavimentar grande parte do bairro e algumas alamedas, pois sei do sofrimento que é aqui, em dias de chuva. Tenham a certeza que antes de terminar o segundo ano do meu mandato, o Jardim dos Estados estará transformado, assim como tem acontecido em toda cidade, de forma planejada”, declarou Duarte.

 

Durante a solenidade de entrega das salas climatizadas, os alunos do pré I e pré II fizeram uma bela  apresentação de “Os Rios Começam a Dormir”, do musical Crianceiras. A aluna Nicole Eduarda Silva, de 5 anos, explicou direitinho a todos (no melhor estilo Manoel de Barros) o significado de algumas palavrinhas da canção: “Orla é a beira do rio”.

 

Como parte do projeto “Bons Ventos”, foram instalados 13 aparelhos de 18000 BTUS e 07 aparelhos de 12000 BTUS. “É um marco histórico para nossa instituição receber todos esses benefícios”, comentou a diretora Maria Gomes Valdonato. “Nossas crianças ganham com a melhora no aprendizado, e nossos professores trabalham com mais satisfação, em um ambiente mais agradável”, completou a diretora.

 

Para a professora do pré II, Iolanda Aziz, foi uma grande satisfação fazer parte de um projeto que vai colaborar com a aprendizagem dos alunos. “Os Bons Ventos trazem, acima de tudo, alegria para as nossas crianças”, disse Aziz. “E compartilhar dessa felicidade no dia a dia deles, me deixa muito orgulhosa, pois já posso ver uma grande melhora no aprendizado e na sede de conhecimento por parte desses pequenos”, compartilhou a educadora.

 

Quem também celebrou a conquista foi a secretária de Educação Roseane Limoeiro. “Quero aproveitar esse momento tão feliz para a educação do nosso Município e agradecer aos pais pela credibilidade no trabalho que a prefeitura tem realizado. Tenham a certeza que os Bons Ventos trazem, além do respeito, a garantia de que todos estão sendo bem cuidados e valorizados, pois a educação é a nossa prioridade”, enfatizou a responsável pela pasta.

 

A solenidade contou também com as presenças dos vereadores Tadeu Vieira e Cristina Lanza, além de professores, pais de alunos que estudam na instituição, e assessores do prefeito.