Na Semana da Mulher, Prefeitura lança campanha contra o HPV nesta sexta

Cerimônia na manhã desta sexta-feira, 14, marca o lançamento da Campanha de Vacinação contra HPV em Corumbá. O ato será às 08h30, no auditório da Prefeitura, segundo piso, e integra a programação comemorativa à Semana da Mulher.

 

A organização está a cargo das secretarias de Saúde e de Assistência Social e se trata de mais uma iniciativa visando imunizar meninas com idade entre 11 e 13 anos contra HPV (Papiloma Vírus Humano), a principal causa do câncer de útero.

 

Além do lançamento oficial da campanha contra HPV, a programação desta sexta da Semana da Mulher prevê ainda para as 09 horas, uma oficina de Autoestima e Empoderamento das Mulheres, no assentamento Urucum. Neste mesmo horário, será oferecida uma aula de ginástica e dança para as mulheres do CRAS I.

 

Já no sábado, 15, a programação reserva uma manhã de valorização, cultura e lazer das mulheres rurais. A atividade acontece no Distrito de Albuquerque, a partir das 09 horas. No período da tarde, 16h30, Passeio Ciclístico em homenagem as mulheres. O local de partida será no Ginásio Poliesportivo, sede da Fundação de Esporte de Corumbá (FUNEC).

 

A programação será encerrada domingo, dia 16, com a I Regata Feminina de Canoinhas, no Porto Geral, a partir das 08 horas, e às 19 horas, uma missa em ação de graças para as mulheres, no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora.