Formação Continuada atende educadores do Projovem Urbano no sábado

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza neste sábado, 29, uma Formação Continuada para educadores e coordenadores do Projovem Urbano que é  desenvolvido na cidade em parceria com o Governo Federal. A atividade acontece a partir das 07h30, no Espaço Educacional.

 

O Programa Projovem Urbano tem por objetivo elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever, e que não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos, integrada à qualificação profissional e ao desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania.

 

A formação prevista terá como temática o “Saneamento Básico é importante…”, e será tratada pela formadora do programa Rose Zozias, com participação da bióloga da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Talita Guimarães de Araújo. Ela apresentará as políticas públicas relacionadas às questões de manejo e sustentabilidade de resíduos no município de Corumbá.

 

A formação ainda promoverá uma expedição fotográfica nos bairros da cidade.