Equipes de Saúde da Família promovem Bingo para idosos do Conviver

As equipes de saúde da família (ESF) Breno de Medeiros realizaram na quinta-feira, dia 27, um bingo para a terceira idade, no Centro de Convivência dos idosos. A ação, que contou com muitas brincadeiras, jogos e animação, foi uma importante estratégia para o acolhimento dessa população na unidade de saúde.

 

 

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, Silvia Medeiros Vieira, a atividade facilita a adesão ao tratamento proposto pela equipe. “Alguns idosos não participam dos grupos de educação em saúde na unidade, mas começam a se aproximar a partir de eventos como esse”, comentou Medeiros, acrescentando ainda que  o trabalho facilita também o tratamento proposto pela equipe.” É uma maneira de desconstruir a cultura de que a unidade de saúde só tem a função de tratar doenças”, completou.

 

 

Conviver

 

O Centro de Convivência dos Idosos – Benedita Ribeiro Leite de Barros visa melhor atender a terceira idade de Corumbá. A instituição nasceu com o intuito maior de atender essa parcela da população e tem proporciado o resgate da dignidade, da participação e da autoestima do idoso corumbaense.

 

 

No local, várias atividades são oferecidas como alfabetização, ginástica, jogos de salão, dança de salão, atendimento médico e visitas sociais, bem como serviços de nutricionista, fisioterapia e psicologia por meio de uma parceria com o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).