Em ato na Vale, prefeito destaca ações da iniciativa privada em favor do social

O prefeito Paulo Duarte participou nessa quarta-feira, 12, da oficialização do repasse de R$ 300 mil feito pela mineradora Vale ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Corumbá. O dinheiro foi direcionado no final do ano passado e beneficiou diretamente cinco entidades sociais da cidade: Mãos Amigas, o Centro de Equoterapia Odilza Miranda de Barros, o Instituto Moinho Cultural, a Casa de Recuperação Infantil Padre Antônio Müller (Cripam) e a Cidade Dom Bosco.

 

“Esse ato mostra justamente que precisamos da participação efetiva de todos os segmentos da sociedade”, observou o prefeito de Corumbá, destacando a parceria entre iniciativa privada, instituições sociais e o Poder Público como fundamentais para o desenvolvimento sustentável da região, sobretudo na área da infância e adolescência. “Estamos buscando fortalecer as entidades e, sozinha, a Prefeitura não consegue isso. E essa visão que a Vale que está tendo torna a relação da empresa cada vez mais forte e próxima da população”, completou.

 

Diretor do Departamento de Ferrosos Centro-Oeste da Vale, Alexandre Campanha elogiou a atuação do CMDCA na cidade e das entidades beneficiados com o apoio financeiro. “Já estive em várias regiões do Brasil e vejo um diferencial em Corumbá. As instituições aqui são sérias e o pessoal trabalha de verdade. Nós da Vale vemos os resultados concretos dos recursos repassados”, afirmou. Nos últimos três anos, a empresa mineradora repassou R$ 1,3 milhão na região, montante que beneficiou 12 instituições e mais de 3.500 pessoas.

 

Durante o encontro, os representantes de cada instituição apresentaram como o apoio financeiro foi importante para o trabalho desenvolvido junto a população mais carente do município. “O Conselho Municipal gere esses recursos de forma muita boa. E conhecer esse trabalho das entidades só reforça essa parceria”, completou o diretor da Vale.

 

A presidente do CMDCA, Josinely Oliveira Barros Alves, a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania e gestora do Fundo Municipal do Conselho da Criança e Adolescente, Andrea Ulle, o subsecretário de Assistência e Cidadania, Nilo Correa e o membro titular do Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS) e coordenador geral do programa Se Essa Rua Fosse Minha, Lamartine Costa, participaram do encontro, realizado no escritório da Vale em Corumbá.