Curso grafitagem no Dom Bosco atende alunos com idade acima de 16 anos

As aulas começam nesta segunda-feira, 24, à noite, mas ainda há vagas para o curso de grafitagem que a Prefeitura realiza no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco. E a novidade é que estas novas vagas abertas são para atender jovens com idade acima de 16 anos. O curso será ministrado pelo instrutor Helker Hernandez.

 

A novidade foi anunciada pelo subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, tendo em vista a grande procura pelo curso por menores de 18 anos. Em reunião no final da semana passada, a equipe do Centro Dom Bosco foi autorizada pela Prefeitura para atender pessoas interessadas a partir de 16 anos e não somente acima de 18, como estava previsto anteriormente.

 

O curso de qualificação profissional em grafitagem será aberto nesta segunda, às 18 horas. É aberto à comunidade e quem ainda não se inscreveu, conforme o gerente de Trabalho e Qualificação Profissional, Dilson Antônio Morais da Fonseca, a inscrição pode ser feita durante todo o dia no Centro Dom Bosco, localizado na Rua 13 de Junho, 2660, Bairro Dom Bosco.

 

A princípio seriam 45 vagas, mas com a decisão de disponibilizar o curso para pessoas a partir dos 16 anos, o número de vagas foi estendido. “Vamos mesclar os jovens e as pessoas de maior idade e quem desejar participar do curso, deve se inscrever direto n o Centro Dom Bosco, mediante apresentação de cópia do RG ou CPF e comprovante de residência”, explicou Dilson.