Corumbá participa de Mostra de Saúde e foca “Acolhimento do Mais Médico”

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Saúde, está participando em Brasília, DF, da IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família/Comunidades, no item Programa de Valorização dos Profissionais da Atenção Básica (PROVAB) e Projeto Mais Médicos para o Brasil. O evento foi aberto no dia 12 e vai até este sábado, 15 de março.

 

Corumbá está presente na mostra com um trabalho sobre “Acolhimento do Mais Médico na ESF-Breno de Medeiros e seu entrosamento com a equipe”. Uma equipe da Coordenação da Atenção Básica das Secretaria está participando do evento.

 

A mostra é uma realização do Ministério da Saúde que garantiu um percentual para cada região do país, a partir do cruzamento da população com a cobertura de Atenção Básica. Corumbá está representada pela Coordenadora da Atenção Básica, Silvia Vieira, a enfermeira, Maria Leatrice e o profissional do Programa Mais Médicos, Dr. Leonildo Aparecido Perez Júnior, que encontram-se em Brasília apresentando a experiência  implantada na Unidade de Saúde da Família Breno de Medeiros.

 

A proposta integra a Política Municipal de Humanização em Saúde, um programa incentivador de ações integrais, promocionais e intersetoriais de saúde, e que busca o compartilhamento dos cuidados da população provocando inovações em todas as práticas de cuidado e de gestão.

 

A IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família é um evento que valoriza as experiências cotidianas e estimula o protagonismo local dos milhares de trabalhadores, gestores e usuários da Atenção Básica do Brasil.

 

Além de proporcionar espaços de intercâmbio de experiências, o encontro pretende contribuir com a reflexão e constante melhoria na produção do cuidado em saúde nos serviços que constituem o principal ponto de contato dos usuários com o Sistema Único de Saúde (SUS): a atenção básica.