Climatização chega ao Rachid Bardauil e proporciona maior conforto aos alunos

Com 150 alunos estudando em tempo integral, a Escola Municipal Rachid Bardauil, no Bairro Aeroporto, é a oitava unidade de ensino contemplada com o projeto Bons Ventos que, na tarde desta quinta-feira, 20, trouxe climatização para nove salas de aula, assegurando maior comodidade para o aprendizado das crianças da primeira à 5ª série.

 

A instituição de ensino, que conta hoje com 10 professores, 14 funcionários administrativos, além de 3 coordenadores pedagógicos, recebeu 18 aparelhos de 18.000 BTUS cada, que levará bem estar e condições dignas de trabalho para toda equipe, além de maior conformo aos alunos.

 

“A climatização é uma benção”, declarou a diretora da escola Dorothea  Iraydes Midon.  “Agradeço muito ao prefeito por nos proporcionar tamanha alegria, nos dando a oportunidade de trabalhar mais feliz, além de garantir aos nossos alunos, disponibilidade maior para o estudo”, completou.

 

Para o aluno Moisés Moreno Nunes, da 5ª série A,”ficar fresquinho durante as aulas é essencial. A gente estuda o dia inteiro e o calor atrapalhava muito”, confessou o menino. “Agora, com ar condicionado, nossa sala está mais gostosa pra estudar”, definiu.

 

Já a pequena Camila Carneiro Duarte, da 2ª série A, confessou que vai levar todos os dias dentro da mochila, um agasalho para não sentir frio. “Às vezes a sala fica tão geladinha que sinto até frio”, comentou a menina.  Mas ao ser questionada sobre como prefere a temperatura, a estudante foi rápida na resposta: “Eu prefiro ela do jeitinho que está, pois fica um friozinho bem gostosinho e melhor pra estudar”, confidenciou.

 

Recebido com muita festa pelos 150 alunos da instituição, o prefeito Paulo Duarte conversou com os estudantes e compartilhou um pouco sobre sua infância, enquanto aluno da Rede Municipal. Entre alguns desafios enfrentados, como por exemplo, a timidez, Duarte deixou uma palavra de força e otimismo para as crianças.

 

“Aproveitem este momento, pois todos vocês que estão aqui, independente do lugar que estiverem, vão comandar essa cidade, esse Estado, esse Brasil e, muitas vezes, ensinar aos pais de vocês”, declarou.

 

“Saibam que tudo isso aqui é pra vocês. Se a gente não cuidar bem de cada um que está aqui, não teremos um mundo melhor”, observou o Chefe do Executivo corumbaense, aproveitando a ocasião para convidar os pais a participar cada vez mais da vida escolar dos filhos.

 

Ao destacar a importância do projeto “Bons Ventos”, como algo que melhora não só o ensino, mas proporciona qualidade de vida aos professores, a secretária de Educação Roseane Limoeiro, classificou a iniciativa de climatizar todas as escolas da Rede, como um dos grandes projetos iniciados pelo prefeito Paulo Duarte.

 

“O projeto, que já conquistou toda a comunidade, traz dignidade e cidadania para todos”, disse. “É uma benção, um presente que Deus nos proporcionou”, completou a responsável pela pasta.