Climatização beneficia mais de 950 crianças do Pedro Paulo de Medeiros

O prefeito Paulo Duarte fez na manhã dessa sexta-feira, 21, a entrega do sistema de climatização da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, beneficiando 959 alunos. Este é o nono estabelecimento de ensino do Município contemplado com o projeto ‘Bons Ventos’, que permitiu climatizar 14 salas de aula. A solenidade contou com participação da equipe administrativa da instituição, além de professores, alunos e funcionários, que expressaram um sentimento de gratidão pela conquista.

 

“A gente passava muito calor antes”, disse a aluna Camila Nunes Oliveira, de 10 anos. “Todo mundo gosta de correr na hora do recreio, e quando voltávamos pra sala de aula, só o ventilador não refrescava a gente. Agora, com ar condicionado, podemos brincar até de pique na hora do recreio, que quando voltarmos para estudar,  a gente sabe que vai estar fresquinho”, completou a estudante que cursa o 6º série A na unidade de ensino.

 

Responsável pela turma do 2º ano, a professora Fernanda Carcama compartilhou sobre a emoção de ver sua escola contemplada com o projeto. “Isso tudo é maravilhoso para a nossa cidade, que muitas vezes, é tão quente”, observou a professora, aproveitando também para destacar a melhora no aprendizado dos alunos. “Foi uma diferença muito positiva, além de ser uma satisfação muito grande ver nossas crianças progredindo cada vez mais, resultado de ambiente bem mais confortável para estudar”, declarou.

 

Durante a cerimônia de entrega, a diretora da escola Tânia Maria da Costa Guimarães, agradeceu ao prefeito a iniciativa de climatizar todas as escolas da Reme. “Fico muito feliz em receber esse benefício, pois vai ajudar na aprendizagem, além de contribuir para uma educação de qualidade”, definiu.

 

Emocionado, o prefeito Paulo Duarte falou aos alunos e professores da instituição e revelou a preocupação da noite anterior. “Ontem dormi mal e muito pouco, preocupado com a tempestade que desabou sobre a nossa cidade e os inevitáveis prejuízos que uma tormenta tão intensa e longa como a de ontem, com chuva e ventos fortes, trovoadas, relâmpagos e raios, causa no município”, disse Duarte.

 

“Mas Deus é bom e sabe o que faz. Mal raiou o dia e os bons ventos sopraram sobre a Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, onde fui inundado pelo carinho dos professores, funcionários e, principalmente, dos alunos desta que é uma das escolas mais tradicionais da nossa Rede Municipal de Ensino”, completou o Chefe do Executivo Corumbaense.

 

A secretária de Educação, Roseane Limoeiro, também se disse emocionada com o carinho que tem recebido dos professores e das crianças, ao passar por cada escola que recebeu a climatização. “Sou muito grata a Deus por ter me proporcionado momentos tão felizes como este aqui”, disse. “Agradeço ao prefeito, por ter um olhar diferenciado para o nosso Município, além de uma gestão comprometida com a educação”, completou a responsável pela pasta.