Café da manhã e flores marcam reconhecimento às servidoras municipais

A oferta de flores e uma farta mesa de café da manhã foi a forma singela que a Prefeitura Municipal de Corumbá encontrou para homenagear as servidoras municipais pela passagem do Dia Internacional da Mulher.

 

No auditório do Paço Municipal, elas foram recebidas, na manhã desta terça-feira, 11 de março, com mensagens, flores, abraços e uma mesa repleta de salgados, bolos e sucos.

 

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Andrea Cabral Ulle, discursou às servidoras, pontuando que, mais do que a beleza atribuída ao gênero, as mulheres contribuem de maneira importante para o avanço da sociedade.

 

“Que essa semana seja lembrada não apenas pelas mazelas, pelas dificuldades que muitas mulheres ainda enfrenta, mas que a gente também se empodere e perceba o pode que cada um de nós carrega no coração, na nossa alma como nosso fazer diário. Que a gente se olhe no espelho e não se preocupe apenas com a maquiagem, com o cabelo, mas com o interior, em saber como estamos colaborando com a sociedade”, declarou.

 

Junto à primeira-dama do município e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, fez a entrega de flores para as servidoras.

 

Ele destacou que, em sua gestão, a figura feminina desempenha papel de destaque em todas as esferas e, para isso, citou a ocupação de cargos de primeiro escalão em grande parte por mulheres.

 

“Na nossa gestão, administração a gente percebe a importância que vocês têm. A garra, a determinação, a vontade, isso pra gente é muito importante. Entendam isso aqui como um gesto de carinho, não é uma mera formalidade, realmente é um carinho, de alguém que sabe da importância e do avanço que nós tivemos e o que ainda temos que fazer”, disse ao comentar é preciso ainda vencer práticas condenáveis como a violência contra as mulheres.

 

“É uma vergonha que ainda existe no século 21, a covardia ainda presente em alguns lares com as agressões. Não A gente não podia falar apenas do espaço cada vez maior que a mulher conquista em todas as áreas, em cargos de comando, mas infelizmente temos que falar e trabalhar dessa que é uma das maiores vergonha que ainda registramos”, disse.

 

O prefeito Paulo também anunciou que o espaço do Paço Municipal deverá ainda este ano receber melhorias em sua estrutura a fim de oferecer tanto às servidoras com ao público em geral, um lugar “muito mais alegre, receptivo. Vamos dar uma cara nova ás repartições públicas”, afirmou.

 

O café da manhã foi encerrado ao som da cantora Tati Sant’anna, acompanhada do músico Clevinho, que executaram canções com temática feminina.