Bboys corumbaenses são jurados de competição em Santa Cruz, na Bolivia

Os Bboys Chock e Big participaram da “Batalla del Barrio” que aconteceu entre os dias 12 e 15 deste mês, na cidade de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, localizada a 659 Km de Corumbá.

 

Silvio Magno de Morais e Victor Gonzaga, mais conhecidos como Bboys Chock e Bboy Big respectivamente, foram jurados da segunda etapa da competição de breakdance, além de realizarem dois dias de workshops mostrando um pouco da cultura brasileira, e ensinando os movimentos realizados pelo hip-hop, além dos tradicionais passos realizados pelos Bboys.

 

De acordo com o Bboy Chock, o evento em Santa Cruz contou com a participação de mais de 20 Bboys de diferentes lugares da Bolívia, que se dividiram em cinco categorias: iniciantes, máster, bgirls, newstylle e popping.

 

“Nesses oito anos de bboys, nunca tinha tido uma oportunidade como essa de conhecer outras culturas e a dança deles que, querendo ou não, tem um diferencial em relação a nossa”, explicou Chock.

 

Para o Bboys Big foi uma troca experiência participar dessa competição. “Os workshops foram muito dinâmicos. Isso é bom porque mostra que estão evoluindo. Além disso eles têm movimentos fortes no break, o que é muito bom para ser um bboy de qualidade”. 

 

Os dois bboys foram descobertos durante uma edição do Juventude na Praça, programa desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Gerência da Juventude da Casa da Cidadania, ligada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

 

Devido ao desempenho apresentado, os dois foram convidados para realizar um trabalho na Oficina de Dança ensinando os jovens a arte do break. Hoje eles são apoiados pela Prefeitura por meio da Fundação de Cultura e Secretaria de Assistência Social e Cidadania.