Águia da Vila e Clube dos Sem são as campeãs entre os blocos de carnaval

A Águia da Vila e o Clube dos Sem foram os grandes campeões da Librocc (Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá) em 2014. As duas agremiações conquistaram nota 10 nos quesitos Melodia, Evolução e Bateria e um 10 e um 9.9 na Harmonia. As duas entidades também ficaram iguais em todos os critérios de desempate e dividiram a primeira colocação.

 

Empate também no segundo lugar, dividido entre o Bola Preta e Nação Zumbi. Na disputa da terceira colocação, nova igualdade, mas dessa vez resolvida no desempate. O Vitória Régia ficou com o troféu porque teve melhor desempenho no quesito Harmonia.  A apuração foi realizada na tarde dessa quarta-feira, 05, na avenida General Rondon.

 

“Para nós foi uma alegria essa vitória, pois homenageamos uma pessoa muito querida em nossa comunidade que faleceu no ano passado, o Luís Cambará”, comentou o diretor de comunicação da Águia da Vila, Chico da Vila. O Clube dos Sem, por usa vez, desfilou homenageando Osvaldo de Oliveira, o Rolinha, e Edson Duarte.

 

“Foi uma satisfação muito grande desfilar pelo bloco e ver a aceitação do público, a empolgação das arquibancadas. Isso por si só já valeu a apresentação, agora coroada com esse título”, destacou o interprete do bloco, Sandro Nemir.

 

Os dois vencedores somaram 79.9 pontos. Os vices campeões marcaram 79.8 e o terceiro 79.7 pontos. Os troféus foram entregues pelo diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto, pelo presidente da Liblocc, Catarino Oliveira, e pela vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Márcia Rolon.