Ruas da Passarela Pantaneira do Samba serão interditadas às 18 horas

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) vai interditar as ruas Frei Mariano, América, Dom Aquino, 13 de Junho, Delamare, 15 de Novembro, 7 de Setembro Major Gama e Firmo de Matos e a Avenida General Rondon, nos trechos usados para os desfiles das entidades durante o Carnaval Cultural 2014, a partir das 18 horas deste sábado, 2 de março.

 

“É importante ressaltar que irão trabalhar 27 agentes de trânsito, 0nove fiscais de transporte e 30 guardas municipais, divididos durante os 06 dias principais de festa. A equipe da Agetrat irá atuar durante o dia com uma equipe de plantão e a noite organizando e fiscalizando o trânsito no evento”, informou a diretora-presidente da Agência Municipal, Silvana Ricco.

 

O ponto central de táxi e moto-táxi ficará localizado na rua Delamare, na esquina com a 7 de Setembro. Os moradores do perímetro da festa devem se atentar aos horários de interdição. Até às 18 horas os moradores poderão transitar normalmente pelas vias interditadas. Depois desse horário as ruas serão fechadas devido ao grande fluxo de pessoas circulando pela rua.

 

De acordo com o mapa, serão 17 pontos de interdição alguns com agentes e outros somente com sinalização. Os motoristas devem se atentar para os locais interditados, pois mesmo que não haja presença de agente de trânsito deverá respeitar a sinalização, sob pena de ser autuado.

 

Os ambulantes e donos de barracas de alimentação poderão adentrar com seus veículos também até as 18 horas. Após esse horário deverão deixar seus veículos estacionados fora do perímetro do desfile.

 

“A intenção da equipe que estrá trabalhando na organização do trânsito é levar segurança aos foliões e trabalhadores, orientamos as pessoas que irão ingerir bebida alcoólica a não irem com veículos e sim buscarem os meios de trasporte autorizados como táxi, moto-taxi e ônibus, ou até mesmo, irem de carona”, completou o chefe da Divisão de Trânsito da Agetrat, Jeferson de Pinho Braga.