Reforma e ampliação beneficiam 230 alunos da Escola Rural Monte Azul

O prefeito Paulo Duarte autorizou na tarde dessa quarta-feira, 12, o início das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Rural Monte Azul, localizada no Assentamento Taquaral. A assinatura da ordem de serviço aconteceu durante ato na quadra poliesportiva daquele estabelecimento de ensino, e contou com as presenças de autoridades, alunos, professores, gestores da educação, lideranças de pequenos agricultores, além de pais de alunos.

 

A decisão do prefeito vai beneficiar 230 alunos da instituição de ensino que passarão a estudar em um prédio com estrutura adequada para o aprendizado. A obra esta estimada em cerca de R$ 579 mil, recursos próprios da Prefeitura. Deve estar concluída no decorrer do segundo semestre.

 

A escola conta com 14 salas de aulas, dividida em quatro blocos. Um deles está interditado. Possui 937,78 metros quadrados. O terreno é de 6.929,49 metros quadrados. A obra lançada pelo prefeito consiste em reformar e ampliar a área de passagem na construção existente dando maiores condições de uso e acessibilidade.

 

Serão construídas passarelas nos acessos entre os blocos existentes com 196,68m² de área coberta, com estrutura em madeira e telha cerâmica; reforço estrutural no bloco 2; readequação do bloco 2 que passará a contar com um banheiro para portadores de necessidades especiais, construção de paredes divisórias dividindo o ambiente e criando o banheiro revestido de cerâmica.

 

Serão construídos também dois depósitos; um refeitório e uma despensa; revestimento da cozinha com cerâmica; construção do muro lateral; instalação de um portão metálico; implantação de forro PVC nos pátios dos blocos 3 e 4; troca de todo o piso cerâmico; readequação das instalações elétricas e hidráulicas dos novo ambientes, além  de pintura geral de todo o prédio.