Projeto Pingo D’ Água oferece atendimento odontológico na área rural

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AR/MS) e a FAMASUL realizam entre os dias 19 de fevereiro e 15 de março, o projeto Pingo D’ Água’ com o objetivo de oferecer serviço médico e odontológico nas áreas rurais do Estado de Mato Grosso do Sul. O atendimento, feito através de uma unidade móvel odontológica (consultório), também conta com o apoio da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Produção Rural.

 

 

 

Promovendo saúde e cidadania prevenindo doenças, o programa tem a meta de realizar 20 atendimentos por dia, oferecendo serviços como aplicação tópica de flúor, extração, remoção de tártaro (limpeza) e restauração aos trabalhadores, produtores rurais e suas famílias que não tem acesso às unidades de saúde.

 

 

Programação

 

Entre os dias 19 e 25 de fevereiro, a unidade móvel odontológica ficará posicionada no pátio da Escola Municipal Rural Paiolzinho. Já no período de 26 de fevereiro a 04 de março, será a vez da Escola Municipal Rural Monte Azul, no assentamento Taquaral, ser ponto de atendimento da unidade odontológica.

 

 

Encerrando o programa de atendimento odontológico segue para a Escola Municipal Rural Eutrópia, no assentamento Tamarineiro I e II e Jacadigo, no período de 05 a 15 de março.