Programa Nosso Talento vai fomentar prática esportiva entre crianças e jovens

Instituído pelo prefeito Paulo Duarte, o Programa Nosso Talento vai promover o esporte em suas diferentes dimensões, por meio das mais diversas modalidades esportivas, para que crianças e adolescentes entre sete e 17 anos desenvolvam sua trajetória esportiva.

 

Criado pelo decreto 1.314, publicado na edição dessa sexta-feira, 14, do DIOCORUMBÁ, o programa poderá ser realizado em espaços públicos ou privados, com o apoio de todos os órgãos e secretarias da administração municipal.

 

A Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), vai estabelecer as normas e procedimentos para implementação, controle, acompanhamento e fiscalização do Nosso Talento. “A proposta é incentivar a prática esportiva e formar campeões para o esporte e a vida”, afirmou o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto.

 

Inicialmente, o projeto será desenvolvido em oito modalidades: vôlei de praia, futsal, futebol de campo, xadrez, tênis de mesa, natação, tênis e o jiu jitsu. “Novos núcleos poderão ser criados em um segundo momento, como o judô e a ginástica”, adiantou Zequetto.

 

Para atender todas as crianças e jovens do município, o Programa será realizado em diversos pontos da cidade. “Teremos pólos no bairro Cervejaria, no Cristo Redentor, Nova Corumbá, no Guatós, no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer”, completou o presidente da Funec. As inscrições devem começar já na próxima semana.