Prefeitura entrega climatização da Escola Cássio e beneficia 820 alunos

No ano em que completa dez anos de fundação, a Escola Municipal Cássio Leite de Barros ganha mais conforto para o aprendizado de seus 820 alunos. Na tarde dessa quarta-feira, 19, a instituição foi contemplada com o projeto “Bons Ventos” que trouxe climatização para 23 salas de aula, assegurando maior comodidade para o aprendizado das crianças da pré-escola à 9ª série.

 

Quinta escola a ser climatizada nessa primeira etapa, a instituição e ensino recebeu um total de 47 aparelhos de ar condicionado. “Nossa felicidade é imensa ao sermos contemplados com o projeto “Bons Ventos, que trouxe ainda mais alegria para nossa escola”, declarou a diretora Clarice de Jesus Ortiz, que também comemora 10 anos à frente da instituição.

 

Uma das 53 professoras que frequentam a escola durante os dois períodos, Claudia Santana compartilhou a alegria de ver melhorada a rotina dos alunos. “A atenção deles, durante o período das aulas, melhorou 100%. Como as janelas ficam fechadas, por conta do ar, não preciso disputar a atenção com o que está acontecendo lá fora”, contou a professora. “Nosso clima ficou muito agradável, além de ser maravilhoso ver todo mundo fresquinho e cheirosinho”, completou Cláudia.

 

Já para aluna Elisa Cristina, de 08 anos, os bons ventos que fluem dentro da sala de aula, ajudam a manter o comportamento. “Aqui está tão gostoso, que eu fico bem quietinha e presto mais atenção no que a professora está ensinando”, admitiu a menina ao completar que o prefeito “foi muito legal ao colocar as salas de aula bem geladinha”.

 

Festejando também os 10 anos da escola Municipal Cássio Leite de Barros, o prefeito Paulo Duarte aproveitou a ocasião e anunciou mais benefícios para a comunidade local. “Neste ano, teremos muitas obras entregues aqui. Corumbá vai ganhar um novo Pronto Socorro, localizado na parte alta, a partir do segundo semestre, além de Centros de Educação Infantil e o recapeamento de toda Cyríaco Félix de Toledo, passando por cinco bairros, resultando numa grande melhoria para a parte alta”, destacou.

 

Ao destacar que o projeto Bons Ventos trará novos ares e condições dignas de ensino e de trabalho, atendendo não só alunos, mas também professores, diretores e gestores da Reme, o prefeito reforçou a importância da educação em sua gestão. “O que fizemos foi dar sequência a um projeto para tornar Corumbá uma referência na educação. E isto passa por maior conforto para o aprendizado de nossos alunos, e também para os professores ensinarem”, comemorou.

 

 

O Chefe do Executivo corumbaense ainda citou que a climatização de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, não leva apenas conforto, mas sim, atende uma necessidade. “O nosso clima é extremamente quente, uma média de 40 graus. Se o adulto já sofre imagine nossas crianças dentro de uma sala de aula? Nossos alunos precisam de um lugar agradável para estudar e precisam ter a certeza que estão numa escola que oferece condições dignas e adequadas”, enfatizou.

 

 

Celebrando mais essa conquista da Reme, a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, falou do prazer e a alegria em trabalhar para que Corumbá seja um lugar melhor, começando pela educação. “Queremos nossos alunos estudando com mais gosto, qualidade e conforto”, disse “Muito mais ainda será feito pela comunidade, pois nos quatro cantos da cidade, estaremos fazendo uma grande festa para nossa educação”, completou.

 

 

Ao término da cerimônia de entrega da climatização, o prefeito visitou algumas salas de aula, conversou com os alunos e cobrou comprometimento deles com os estudos. “Eu prometi a vocês que iria climatizar as salas de aula. Estamos fazendo isso. Agora, cada um de vocês tem que fazer a sua parte, estudando e respeitando os professores e seus colegas”, cobrou.

 

Projeto Bons Ventos

 

Nessa quinta-feira, 20, será a vez dos alunos da Escola Municipal Delcídio do Amaral, localizada na Avenida Rio Branco, serem contemplados com o projeto “Bons Ventos”. A cerimônia de entreha das salas climatizadas está marcada para ás 14horas.