Prefeitura climatiza Centro de Educação Infantil Rosa Josetti, no Generoso

A climatização nas escolas da Rede Municipal de Ensino segue em ritmo acelerado. E na manhã dessa quinta-feira, 13, foi a vez do Centro de Educação Infantil Rosa Josetti ser contemplado com projeto “Bons Ventos”, que está garantindo mais conforto para as crianças e condições dignas de trabalho para professores e funcionários da instituição, que atende 75 crianças de 0 a 3 anos de idade, em período integral.

 

Segunda unidade de ensino a ser contemplada esta semana, o espaço educacional, dedicado ao aprendizado dos alunos da primeira infância, recebeu quatro salas e um refeitório totalmente climatizados. “Estamos todos muito felizes com os bons olhos que o prefeito tem para com a educação. E receber estas salas climatizadas, não traz apenas conforto, garante também auxilio em nossa prática pedagógica diária”, observou a diretora da unidade de ensino, Solange Rangel Oliveira.

 

Quem também festejou com o projeto “Bons Ventos”, foi a professora da unidade, Marcele Morrone Zório. Para ela, um ambiente bem refrigerado é garantia certa de  adaptação dos pequenos. “Eles ficam bem calminhos, relaxados e a hora do soninho, importante para o desenvolvimento da criança, fica bem mais gostosa com a sala geladinha”, comentou a educadora.

 

Durante a cerimônia de entrega das quatro salas climatizadas, o prefeito Paulo Duarte reafirmou seu compromisso com a educação. “Estamos mostrando que valorizamos nossa gente e que temos responsabilidade naquilo em que nos comprometemos, que é cuidar bem da cidade e cuidar bem das pessoas”, salientou Duarte.

 

O Chefe do Executivo corumbaense ainda completou falando do compromisso em levar este benefício para todas as unidades da Reme. “Até o final de março entregamos essa primeira fase da climatização e no segundo semestre, todas as escolas da Reme vão receber mais conforto e qualidade para alunos, professores e trabalhadores em educação”, enfatizou.

 

O prefeito destacou ainda que “é preciso ter fé, determinação e vontade de fazer o que gosta, não apenas cumprir com uma obrigação”, declarou, demonstrando mais uma vez o carinho especial que tem pelas crianças.

 

Feliz com mais um salto social na educação do Município de Corumbá, a secretária e responsável pela pasta, Roseane Limoeiro, celebrou mais essa conquista. “Para nós, é uma vitória ver concretizados metas e sonhos, principalmente quando vão melhorar a vida das pessoas”, destacou. “Um governo que olha e atende as necessidades das crianças, já pode se considerar vitorioso, pois elas são a base para construirmos uma geração mais feliz, bem cuidada e pronta para enfrentar os desafios da vida”, completou.