Prefeito pede apoio da população para combater atos de vandalismos

Os recentes atos de vandalismos praticados contra o patrimônio público foram duramente criticados pelo prefeito Paulo Duarte, durante a entrega da academia de ginástica o ar livre na Praça São Francisco, na Avenida Rio Branco, ocorrida no final da tarde de ontem, terça-feira. Em entrevista, ele pediu apoio da imprensa no sentido de massificar uma campanha de conscientização, para que a população seja parceira, denunciando estes tipos de ações que têm danificando equipamentos públicos implantados pela Prefeitura, em benefício da comunidade.

 

“Esta academia que estamos entregando é da população, para a população. É um equipamento público importante que precisa ser preservado e a população tem que ser parceira e denunciar estas pessoas que praticam estes atos de vandalismos. Trata-se de uma minoria, marginais, que precisam ser denunciados para que possamos preservar os equipamentos públicos”, pediu Duarte.

 

A solicitação foi feita durante entrevista à imprensa, que pode ser parceira na campanha de conscientização, e depois, quando de seu pronunciamento, na entrega da academia. O prefeito deixou claro que os setores ligado à segurança pública, não podem ficar apenas cuidando do patrimônio. Segundo ele, as Polícias Militar e Civil têm outras atividades importantes, como garantir a segurança da população, e não há como colocar guardas municipais em todos os equipamentos públicos que estão sendo implantados na cidade, para evitar ações de marginais.

 

Por isso ele iniciou esta campanha de conscientização, para fazer com que a população seja parceira, denunciando atos de vandalismos. O prefeito se mostra preocupado com estas ações que já causaram problemas, além de prejuízos aos cofres públicos. Para se ter uma ideia, a primeira academia ao ar livre implantada em seu governo, no Guató, já foi depredada. Na Nova Corumbá, antes de ser inaugurada, aparelhos foram danificados. O mesmo ocorreu no Poliesportivo, que será entregue nesta quarta-feira à tarde.

 

“Aqui, além dos equipamentos implantados, recuperamos uma praça (São Francisco) que estava degradada. Estamos investindo no esporte e lazer para todas as idades. Mas é preciso que a população ajude a conservar. A praça é da população. Foram investidos recursos próprios, recursos federais, em equipamentos que precisam ser conservados. Todos devem ajudar. Quem depreda é a minoria. São vândalos, marginais. Tenho certeza de que, com apoio da população, vamos vencer esta minoria”, ressaltou.

 

Duarte destacou que, além da estrutura na Praça São Francisco, a Prefeitura vai entregar nesta quarta-feira, a academia do Complexo Poliesportivo Lucílio de Medeiros. “São investimentos em equipamentos públicos para a população. Outros mais serão e estão sendo implantados na cidade. Mas é preciso zelar, cuidar, e a população tem um papel importante, que é nos ajudar a manter estes espaços, livres de ações de vândalos”, concluiu.