Parceria com a Marinha resulta em reforma da escola Fernando de Barros

Parceria estabelecida entre a Prefeitura de Corumbá e o comando do 6º Distrito Naval viabilizou um sonho antigo da Escola Municipal Fernando de Barros, na tarde desta terça-feira, 25. A Marinha do Brasil, por meio da Ação Cívico-Social (Aciso), promoveu pinturas de quatro salas de aula, do muro da parte interna e externa do prédio e da quadra de esportes. A instituição militar também realizou o corte da grama no entorno da escola e fez a limpeza do parquinho, utilizado pelo Centro de Educação Infantil Maria Candelária Pereira de Leite.

 

 

“É sempre uma alegria muito grande inaugurar alguma benfeitoria para escola, pois acredito que quando você faz um bem para uma instituição de ensino, você cria um ambiente melhor para os professores e alunos, refletindo na qualidade do ensino e no prazer por lecionar”, observou o Comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho.

 

 

O contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, que já conquistou o coração dos corumbaenses e ladarenses, falou da satisfação de criar mais um sentimento de patriotismo e cidadania com a sociedade, através de parcerias com o poder público. “Ao longo do ano de 2014, pretendemos realizar muitos projetos com a comunidade, pois tudo que fazemos é pensando em melhorar nosso Brasil”, completou Edervaldo, que em seu discurso, falou da importância da escola desenvolver com os alunos o sentimento de amor à pátria.

 

 

Representando o prefeito Paulo Duarte à solenidade, a primeira-dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan), Maria Clara Scardini, reforçou sua admiração pelo papel que a Marinha do Brasil tem cumprido na região. “Eu fico muito feliz quando chego à escola ou em qualquer outro lugar, e vejo “os de branco”, pois fico certa que ali teve uma grande ajuda”, destacou. “Esses serviços vão influenciar diretamente no uso da escola e, sem dúvida, proporcionar um espaço mais salubre para o dia a dia das nossas crianças”, completou a primeira dama.

 

 

Feliz com mais essa conquista para a escola, a diretora da instituição, Nery Andrade Beiro, garantiu que o amor dos alunos pela instituição aumentou. “Essa parceria trouxe cores para nossa querida Fernando de Barros, proporcionando melhora no aprendizado e mais amor à escola”, disse.

 

 

 

Presente ao evento, a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Paulo Marinho de Barros, a secretária de Saúde, Dinaci Ranzi e o vereador Tadeu Vieira.