Na Capital, Corumbá participa de assinatura do Pacto de Adesão ao SUAS

Corumbá participou nessa sexta-feira, 07, da assinatura do Pacto de Adesão ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), celebrado entre o Governo do Estado e as prefeituras municipais, que possibilitou a liberação de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

 

Na solenidade o prefeito Paulo Duarte foi representado pela secretária de Assistência Social e Cidadania, Andréa Ulle. Para Corumbá está sendo liberado, via transferência  do Fundo Estadual de Assistência Social ao Fundo Municipal de Assistência Social, um total de R$ 516.314,40.

 

Os recursos serão destinados ao cofinanciamento das ações socioassistencias da Política de Assistência Social no município para o exercício de 2014, que serão repassados como despesas a classificar, cuja partilha já foi aprovada pelo Conselho Municipal de Assistência Social. Serão aplicados na concessão de benefícios eventuais, execução direta nas unidades públicas do município, e também nas instituições não governamentais, por meio de convênios.