Mais 19 professores e 17 guardas municipais tomam posse na Prefeitura

Mais 36 aprovados no concurso público de provas e títulos foram empossados nessa segunda-feira, 03, no quadro efetivo da Prefeitura de Corumbá. Os 19 profissionais de Educação e 17 Guardas Municipais efetivados hoje darão mais qualidade e agilidade aos serviços oferecidos aos corumbaenses.

 

Os novos servidores, que começam a trabalhar imediatamente, foram recepcionados pelo prefeito Paulo Duarte. “Temos buscado valorizar o funcionário público. E isso não se faz somente com a questão salarial, mas também com essa relação de respeito que estamos estabelecendo aqui, pautada na qualificação e na estruturação de seus locais de trabalho”, afirmou.

 

O prefeito ainda destacou a importância dos funcionários para o bom funcionamento de toda a máquina pública. “Temos realizado um grande projeto para a cidade e quem vai fazer isso acontecer são vocês, servidores da Prefeitura”, complementou Paulo Duarte, que é funcionário de carreira do Governo Estadual.

 

Aos professores, o chefe do Executivo corumbaense reafirmou seu compromisso de climatizar de todas as salas de aula da Rede Municipal de Ensino. O trabalho, iniciado ainda no primeiro ano da atual gestão, está em fase final de execução. “Os aparelhos já foram comprados e estamos aguardando apenas a revisão da parte elétrica”, explicou.

 

“Vamos dar condições adequadas para os professores e alunos, olhando também para a nossa zona rural e ribeirinha. Muito em breve devemos iniciar a reforma da Escola Monte Azul, no assentamento Taquaral”, anunciou Duarte, que também falou com os novos agentes patrimoniais da cidade.

 

“Trabalhamos na reestruturação da Guarda Municipal, pois o trabalho desempenhado pela categoria é fundamental, principalmente com a parceria firmada junto à Polícia Militar de Corumbá”, destacou o prefeito, lembrando que a Segurança Pública é uma atribuição do Governo Estadual, mas que vem sendo tratada pela Prefeitura como prioridade.

 

Profissionais

 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Roseane Limoeiro, 70 professores aprovados no concurso de 2011 foram empossados entre os anos de 2013 e 2014. “É uma alegria começar o ano letivo recepcionando novos colegas de trabalho. Amanhã temos uma grande formação continuada no Salomão Baruki e na quarta-feira, dia 05, vamos receber nossos alunos”, detalhou a secretária.

 

A superintendente de Recursos Humanos da Prefeitura, Eliana Teixeira, e o presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED), Luizio Espinoza, também participaram da solenidade de posse dos servidores, realizada no Auditório da Prefeitura.