Juventude na Praça volta em clima de carnaval no bairro Cristo Redentor

Grande sucesso de público durante todas as edições realizadas em 2013, o projeto “Juventude na Praça” retoma seu calendário neste ano de 2014, no sábado, 22 de fevereiro, no clima de pré-carnaval.

 

O evento está marcado para começar às 15 horas, na praça do bairro Cristo Redentor, ao lado da escola municipal José de Souza Damy, onde diversas atrações serão apresentadas ao público, dentre elas, a bateria da escola de samba Império do Morro.

 

“Desta vez, teremos as atrações já habituais, mas algumas delas adaptadas ao clima carnavalesco, por exemplo, o grupo de capoeira, vai mostrar o samba de roda e os b-boys apresentarão o sambreak”, comentou o gerente de Políticas para a Juventude, Victor Raphael de Almeida, sobre esta que será a oitava edição do evento.

 

Além disso, estão programadas aulões, atividades recreativas e pintura facial em crianças e a divulgação de campanhas de combate à dengue, DST’s e AIDS, e exploração sexual infantil.

 

O gerente lembra que o evento passa a ser itinerante com o objetivo de descentralizar as ações e atender um público maior e diversificado, Ele ainda comenta que, apesar do nome do evento destacar a juventude, as atividades são voltadas para pessoas de todas as idades.

 

Segundo Victor Raphael, a programação de 2014 está com agenda definida e já adiantou a próxima edição que deve acontecer no dia 29 de março, no bairro Cervejaria. Entretanto, Victor destaca que haverá uma pré-programação a partir do dia 26 com oficinas de movimentos urbanos.

 

O projeto Juventude na Praça foi idealizado pela Prefeitura com o objetivo de promover a ocupação saudável e harmoniosa dos espaços públicos pela juventude corumbaense. Realizam o projeto a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com coordenação da Gerência de Políticas para a Juventude da Casa da Cidadania, e apoio da Secretaria de Educação e Fundação de Cultura.