Flor de Corumbá é bicampeão do Concurso Estandarte de Ouro

O cordão Flor de Corumbá conseguiu o bicampeonato do Concurso Estandarte de Ouro na noite deste sábado, 15 de fevereiro, durante o Baile de Máscaras promovido pela União de Cordões Carnavalescos de Corumbá (UCC) com o apoio da Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Fundação de Cultura.

 

O estandarte vencedor foi criação do carnavalesco João Braga e trouxe, em sua parte frontal, flores e pássaros ressaltados por várias aplicações de luzes de LED, numa referência ao símbolo do cordão. Na parte traseira, elementos que representam um dos cartões-postais da cidade: a ponte da captação sobre o rio Paraguai.

 

“Para mim e toda nossa comunidade ser mais uma vez campeão é motivo de felicidade, pois fazemos de tudo para manter a tradição do carnaval corumbaense. Essa vitória dedico ao meu pai”, declarou o presidente Flor de Corumbá, Jobel Fernandes, que assumiu a presidência do cordão, no ano de 2011, depois do falecimento de seu pai, o saudoso Alcides dos Santos Silveira, o “seo Pombinho”, que comandou por décadas o Flor de Corumbá.

 

O público presente no Corumbaense Futebol Clube teve direito a voto que foi depositado em uma urna que circulou pelo salão de eventos. O vice-campeonato ficou o cordão Paraíso dos Foliões; em terceiro lugar, o Cravo Vermelho; e, em quarto, Cinelândia.

 

O Flor de Corumbá já havia vencido o mesmo concurso em 2012. No ano passado, o Estandarte de Ouro não foi realizado e, por isso o cordão Flor de Corumbá recebeu o título de bicampeão este ano.

 

O baile contou a animação de Roxo e banda, Xandão do Cavaco e da Banda da Marinha.